Aumente as vendas da sua Floricultura no Dia dos Pais
Dia dos Pais - Aumente as vendas da sua floricultura

Aumente as vendas da sua Floricultura no Dia dos Pais

Comemorado no dia 13 de agosto, o Dia dos Pais é um ótimo período de vendas no varejo. Para que você aumente as vendas da sua floricultura, é importante aproveitar este momento para conquistar seus clientes e aumentar o ticket médio.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para sua floricultura vender ainda mais Dia dos Pais. Então, confira!

Aumente as vendas da sua floricultura

Alguns fatores que influenciam para que aumente as vendas da sua floricultura são a inovação do mix de produtos. Além, do visual merchandising e atendimento de excelência, é claro. Então, vamos para as dicas!

Inove sua linha de produtos para o Dia dos Pais

Sabemos que o real aumento das vendas em Floriculturas acontecem em datas sazonais que envolvem mulheres. Ou seja, o Dia das Mães e Dia da Mulher, além, é claro, do Dia dos Namorados. Já no Dia dos Pais, em que o público alvo são homens, é preciso inovar na criação da campanha e principalmente no mix de produtos.Dia dos Pais - Aumente as vendas da sua floricultura

E esse é um ótimo período para sua floricultura apostar em algo novo e que vai conquistar os seus clientes. Assim sempre que precisarem de um presente criativo para surpreender tanto o público feminino, quanto o masculino, vão lembrar da sua floricultura.

Vitrine de Dia dos Pais

A vitrine é a primeira etapa para comunicar que seu público-alvo não são só mulheres. Você já deve ter ouvido milhares de vezes que a “primeira impressão é a que fica”. Essa expressão popular traduz muito bem a importância de uma vitrine bem feita. Ou seja, é a vitrine que vai fazer seu cliente decidir entrar ou não entrar na sua floricultura.

Um estudo do Sebrae revela o quanto é fundamental você caprichar na vitrine: Quando bem elaboradas, elas vendem 40% mais. Esse espaço serve para convidar o cliente a entrar e desperta nele o desejo de consumo. Neste espaço, além da criatividade, é necessário que você conte uma história, através dos objetos que estiverem disponíveis. Isso vai criar empatia com público.

Veja mais sobre este assunto tão importante no post dicas para você conquistar ainda mais a atenção dos seus clientes. Confira aqui!

Aproveite as redes sociais

Hoje as redes sociais são uma forte maneira para sua floricultura conseguir divulgar os seus produtos. Além disso, são excelentes ferramentas para criar um relacionamento com os seus clientes.

Pensando nisso, nós separamos aqui um post com Dicas para você usar as rede sociais para vender mais, clique e confira!

Prepare sua equipe de vendas

Mais do que preparar a sua loja para receber os seus clientes neste período, é preciso preparar sua equipe de vendas.  Pois, são eles que vão ter o contato direto com cada pessoa que entrar na sua loja.

Eles precisam estar motivados para transmitir confiança e encantarem os seus clientes. Afinal, isto é um fator predominante para que aumente as vendas da sua floricultura no Dia dos Pais.

Então, quer saber mais sobre motivação de equipe?

Reunimos aqui algumas dicas para ajudar sua floricultura neste Dia dos Pais: Como motivar minha equipe de vendas

Inove suas cestas de presentes

Se você tem dúvidas sobre como vender mais no dia dos pais, aposte também nas cestas de presentes. Elas ajudam a aumentar o ticket médio e a venda de peças por atendimento na sua Floricultura, movimentando assim, a venda de outros produtos.

Dia dos Pais - Aumente as vendas da sua floricultura

Dica: Monte suas cestas conforme a disponibilidade dos produtos na sua loja, deixando sempre ela aberta para que o cliente entenda que pode montar a sua.

Ações de vendas para o Dia dos Pais na sua Floricultura

Você viu que os produtos, a vitrine e o estoque precisam ter um planejamento antecipado em datas sazonais, certo? Portanto, as ações de vendas do dia dos pais também precisam! Afinal, é com base nos produtos e na quantidade em estoque que você irá selecionar as melhores ações para aplicar em sua loja neste período. E claro, muitas delas também podem fazer parte da exposição da sua vitrine, seja através de um display informando a ação ou até mesmo um adesivo.

Veja algumas ações de vendas para colocar em prática no post  7 ações de venda para o Dia do Pais!

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