Como vender mais na sua Floricultura no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e com ele vem a oportunidade de vender mais na sua Floricultura!

Comemorado no dia 12 de junho, esta é uma data muito promissora para o aumento das vendas no varejo. E para as Floriculturas esse período se torna ainda mais oportuno. Afinal, as flores sempre são lembradas como uma opção de presentes em datas especiais e românticas como o Dia dos Namorados.

E foi pensando nisso, que separamos algumas dicas sobre como vender mais na sua Floricultura no Dia dos Namorados. Então, confira!

Como vender mais na sua Floricultura no Dia dos Namorados

Para vender mais na sua floricultura, é necessário algumas ações. Então, vamos passar cada uma:

Motive sua equipe

Mais do que preparar a sua loja para receber os seus clientes neste período, é preciso preparar sua equipe de vendas, pois são eles que vão ter o contato direto com os seus clientes.

Eles precisam estar motivados para transmitir confiança e encantarem os seus clientes. 😉

Mas afinal, como motivar minha esquipe para minha floricultura vender mais neste dia dos namorados?

Nós reunimos algumas dicas sobre como motivar uma equipe de vendas para que consequentemente sua floricultura venda mais. Clique aqui e confira!

Saia do Comum – Inove sua linha de produtos para o Dia dos Namorados

As datas sazonais como o dia dos namorados são ótimas oportunidades para sua Floricultura inovar a linha de produtos. Isso porque o fluxo de pessoas na loja aumenta com a alta busca de presentes. Portanto, essa á a hora de sua floricultura pode apostar em algo novo e que vai conquistar os seus clientes. Assim sempre que ele precisarem de um presente criativo e romântico, ele vai lembrar da sua floricultura.

Sabemos que a maioria das floriculturas quando decidem inovar sua linha de produtos, optam sempre por incluir vinhos e chocolates para complementar as cestas de presentes e agregar valor as suas flores.

Mas será que essa inovação vai te diferenciar diante de seus concorrentes?

Tudo vai depender se existem outras floriculturas em sua região.  Se sim, esses produtos podem por um momento aumentar as suas vendas. Mas vale a pena ter um estoque bem controlado desses produtos, já que bebidas e chocolates são produtos perecíveis. E com a mudança no tempo,prazos de validades curtos, podem trazer prejuízo caso demore para vender.

Então, que tal usar a criatividade para destacar sua Floricultura neste Dia dos Namorados?

Aqui vai a nossa sugestão para você! Além do dia dos namorados, que é uma data onde casais trocam presentes, nós temos também os aniversários de namoro que acontecem o ano todo. Ou seja, todo dia uma nova oportunidade de venda para sua Floricultura!  E é por isso que a nossa sugestão para sua floricultura inovar é trabalhando com presentes criativos, com mensagem que emocionam e com um design que vai surpreender os seus clientes.

Dá só uma olhadinha nesta linha Produtos de Namorados especial da Uatt?! E o mais legal nesses produtos, é que cada um deles vem com 10 bilhetinhos com mensagens de amor e carinho para os clientes arrasarem no presente neste dia.

Vitrine do Dia dos Namorados

Leia também: Atacado de produtos para o Dia dos Namorados

Divulgue sua Floricultura

Hoje as redes sociais são uma forte maneira para sua floricultura conseguir divulgar os seus produtos e também criar um relacionamento com os seus clientes. Pensando nisso, nós separamos aqui um post com Dicas para você usar as rede sociais para vender mais, clique e confira!

Além disso, você pode fazer a distribuição de flyers na sua região com os produtos da campanha de namorados. Mas a gente sabe que grande parte das floriculturas não tem uma equipe de marketing para ganhar um auxilio nas divulgações. Mas isso não é motivo para você não divulgar sua Floricultura!

A Uatt? disponibiliza para os seus clientes a arte de folhetos sazonais já com os presentes da campanha. É só aplicar o endereço da sua floricultura e mandar para a gráfica produzir. As artes são lindas e sempre com a temática da campanha que está acontecendo. Assim você pode distribuir em sua região e encantar os seus clientes com as novidades da sua loja. 😉

Vitrine de Dia dos Namorados

Um outro fator muito importante e que também vai diferenciar sua floricultura de todos os seus concorrentes que estão próximos a você é a sua vitrine de dia dos namorados. O porque disso é bem simples! Quando consumidor passa em frente à loja, a vitrine vai ter poucos segundos para conquistar a atenção dele e fazê-lo decidir se irá encontrar o presente ideal para o dia dos namorados em sua loja. E se sua vitrine não estiver cativante e informando isso para os casais que estão na busca do presente ideal? Se isso acontecer, sua loja será apenas mais uma em meio de tantas outras.

Mas para que possamos colaborar com a criação da decoração e montagem da sua Vitrine do Dia dos Namorados, nós separamos algumas dicas para você conquistar ainda mais a atenção dos seus clientes. Confira aqui!

Inove suas cestas de presentes neste dia dos namorados

Cestas de Presentes - Como vender mais no dia dos namorados

Se você ainda tem dúvidas sobre como vender mais no dia dos namorados, aposte também nas cestas de presentes. Elas ajudam a aumentar o ticket médio e a venda de peças por atendimento na sua Floricultura, movimentando assim, a venda de outros produtos além das flores!

#Dica: Monte suas cestas conforme a disponibilidade dos produtos na sua loja, deixando sempre ela aberta para que o cliente entenda que pode montar a sua. Lembre-se também de NÃO colocar preços expostos nela, para que o cliente primeiro imagine o momento que ele irá proporcionar ao seu companheiro (a) neste dia e não quanto ele irá gastar para isso.

Ações de vendas para o Dia dos Namorados na sua Floricultura

Diante de tantas opções em que seus clientes vão encontrar para comprar o presente ideal neste dia dos namorados, sua floricultura precisa sair na frente para surpreender seus consumidores. Com isso, sua loja precisará de muita criatividade e planejamento para chamar a atenção dos neste Dia dos Namorados!

E foi pensando nisso, que separamos algumas ações de vendas que você pode aplicar em sua loja neste período. Confira!