Como vender mais no Dia dos Pais – Dicas e Ações

Mais uma data sazonal se aproxima, e com ela aquele pensamento: como vender mais no Dia dos Pais? Comemorado no segundo domingo de agosto, esta é uma data que envolve demonstrações de afeto e carinho dos filhos para os pais e avôs (que são pai 2x). Além disso, esta também é uma das principais datas do varejo responsável por gerar um grande aumento nas vendas, já que filhos saem à procura dos presentes ideais para presentear o seus pais.

E para que sua loja possa aproveitar essa data e também vender mais, nós separamos algumas dicas e ações para vender mais no dia dos pais. Então, confira!

Como vender mais no Dia dos Pais

1 – Tenha um bom atendimento

Suprir as necessidades do cliente e oferecer um bom atendimento em meio à concorrência, não é algo tão simples. Sabemos que no dia a dia seus vendedores utilizam técnicas para convencer e conquistar a satisfação dos clientes. Mas em datas especiais como o Dia dos Pais é preciso trabalhar bem a relação com o cliente, saber questioná-lo da maneira correta e ainda assim encantá-lo com um bom atendimento.

Incentive sempre seus vendedores a construir e manter uma relação com os clientes, mesmo quando a loja estiver cheia. Afinal, o atendimento é o primeiro passo para uma venda bem sucedida. Além disso, pode ser definitivo para o cliente se encantar pelo seu negócio, comprar e querer voltar.

2 – Organize sua loja para receber os seus clientes

como vender mais no dia dos pais - dicas e ações

Mesmo em datas sazonais onde o movimento das pessoas aumentam e muitas vezes o tempo fica corrido, não deixe de organizar sua loja!  Uma loja bagunçada passa a sensação de abandono, de produtos baratos e sem qualidade. Diferente de uma loja organizada, que passa a sensação de conforto e qualidade, onde os produtos estão sem bem expostos, separados por momentos e principalmente com um espaço dedicado só para o dia dos pais.

Então se o dia foi corrido, combine com os seus funcionários para separar 15 min antes da loja abrir ou fechar para organizar o setor, estoque e os produtos. 😉

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3 – Monte uma Vitrine criativa para o Dia dos Pais

A vitrine é item de extrema importância para o público do varejo.  Pode parecer obvio, mas ainda assim muitos lojistas acabam não dando a atenção necessária para ela.

Montar uma Vitrine criativa no Dia dos Pais vai influenciar diretamente no aumento de suas vendas, além de valorizar ainda mais sua loja.  Principalmente nesta data, onde diversas lojas que estão no mesmo shopping ou centro comercial que a sua também vão caprichar na montagem. Então toda atenção dada no planejamento e execução da sua Vitrine de Dia dos Pais é válida.

Confira aqui nossas dicas para montar uma vitrine criativa no dia dos pais

4 – Selecione os produtos para sua campanha

Para você aproveitar as oportunidades de vendas neste período sazonal e, ainda despertar o desejo de compra nos filhos que estão em busca dos presentes ideais para os pais, nada melhor que ter um bom mix de produtos para revender em sua loja no Dia dos Pais!

Portanto, selecione produtos para diferentes perfis de pais, assim seus clientes vão ter mais opções e também vão conseguir identificar o presente ideal para o homem de suas vidas.

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Aproveite e confira nossas dicas de mix de produtos para o dia dos pais aqui!

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5 – Organize suas compras

Cuide para não fazer os seus pedidos de produtos do dia dos pais atrasados, isso pode acarretar diretamente nas  vendas. Afinal, se você atrasar para mandar o pedido, o seu fornecedor pode acabar te entregando os produtos atrasados, e sua loja corre o risco de perder o alto pico de vendas do dia dos pais e ainda ficar com o estoque cheio depois da data.

Então, para não correr esse risco, organize suas compras e combine prazos de entregas com os seus fornecedores.

6 – Não se esqueça – Mensure os resultados

Não espere o final da campanha de dia dos pais para mensurar os resultados, saber se suas ações deram certo ou errado. Sabemos que o real volume de vendas relacionadas ao dia dos pais, começam em média 3 semanas antes da data. Mesmo assim, o ideal é que você acompanhe os resultados semanalmente.

Separamos abaixo alguns itens que são de extrema importância para o sucesso final da sua campanha de dia dos pais. Então, dá só uma olhada!

  • Vitrine – Ela está chamando atenção e atraindo mais clientes para sua loja?
  • Produtos – Os clientes estão comprando os produtos da campanha?
  • Ações de vendas – Suas ações estão aumentando o seu volume de vendas?
  • Compare – Faça análises comparativas com o mesmo período no ano anterior.
  • Estoque – Os produtos estão acabando? Eles vão suprir a demanda dos seus clientes?

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Gostou das nossas dicas sobre como vender mais no dia dos pais? Então, deixe seus comentários! 😉