Habilidades de vendedor: esse é o novo influenciador de vendas
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Habilidades de vendedor: esse é o novo influenciador de vendas

Você sabe qual o real papel do influenciador digital nos meios infinitos de mídias online? A gente te conta: entre todas as possibilidades de trabalho de conteúdo e divulgação que se pode fazer com os influencers, todas elas resultam em um ponto principal: vender! É o que todos nós queremos certo? Certo! Por isso, hoje, vamos falar de um tópico importante: as habilidades de vendedor que você deve ter e como esse é o novo influenciador de vendas. 

Você, lojista, sabe disso melhor do que ninguém, mas não custa lembrar… A arte de vender envolve relacionamento, e influenciar pessoas está diretamente ligado a maneira como seus vendedores se relacionam e desenvolvem técnicas de vendas importantes com os possíveis clientes que entram na sua loja.

O novo vendedor

Aqui vamos chamar de vendedor 2.0, pode ser? – é aquele que se conecta com inovação e com o que seu consumidor quer. Na função de influenciador de vendas, ele está sempre se atualizando e tem o papel de promotor da hiper conveniência, ele oferece o máximo em inovação, agilidade e relacionamento – gerando a melhor experiência sempre! Por isso, o vendedor do novo varejo precisa ter ou desenvolver habilidades importantes. Quer saber quais? Então, continue lendo!

Tem capacidade de estabelecer conexão 

O consumidor pisca e ele já sabe o que oferecer. Exatamente como o consumidor espera! No papel de influenciador de vendas – muito mais que um vendedor de loja – crie oportunidades de conexão com o consumidor de forma natural, entenda que a venda é consequência da melhor experiência que puder proporcionar e atenção para os dados (que nunca mentem): 80% dos consumidores pagam mais se tiverem uma ótima experiência no PDV. Saiba contribuir para isso!

Auxilia o consumidor a comprovar que encontrou o produto certo

O vendedor oportuniza o toque, deixa o consumidor sentir e validar os pontos pesquisados on-line antes da visita à loja. Passa as informações técnicas para que o consumidor se certifique de que o produto é mesmo como pesquisou, ou como “ouviu falar”. O custo x benefício foi comprovado! Além disso, é necessário ter e desenvolver feeling para entender o que o consumidor realmente quer – aqui mora a oportunidade de oferecer um produto melhor para sua necessidade e até mesmo outros produtos que agreguem à experiência completa, ou seja: vender mais

Que habilidades de vendedor o influenciador de vendas precisa ter

E se você deseja ser um influenciador de vendas, continue lendo esse post. Se todas as fases anteriores foram aplicadas com sucesso, com certeza ele transformou o desejo em necessidade real. E, SIM, ele vai comprar!!! Mas além disso, fique ligado em mais alguns pontos.

Pesquise o tempo todo

Fique atento às tendências do mercado, nas redes sociais, encontre oportunidades em tudo, afinal alguém precisa de algo em algum lugar! Seja curioso, não deixe nada passar despercebido. A fonte de informação do consumidor na loja física é você!

Gere necessidade

Esteja atento aos desejos do cliente – seja conhecedor do mix que trabalha e, principalmente, conheça muito bem o perfil do cliente e da marca para quem trabalha. O influenciador potencializa as ofertas, a ponto de torná-las indispensáveis ao consumidor, lembre-se disso!

Esteja atento aos desejos do cliente – seja conhecedor do mix que trabalha e, principalmente, conheça muito bem o perfil do cliente e da marca para quem trabalha. O influenciador potencializa as ofertas, a ponto de torná-las indispensáveis ao consumidor, lembre-se disso!

Resolva

Saiba que tempo é dinheiro. Por isso, se mostre ágil, prático, assertivo dentro das necessidades do consumidor (personalize o atendimento). Sua segurança nas informações, o conhecimento técnico e as tarefas operacionais em dia serão fundamentais para ter sucesso!! Seja determinado, decida antes do mês começar seus objetivos pessoais.

E faça bom uso das nossa DICA DE OURO ✨

Comunicação sempre! Um vendedor offline custa muito caro às empresas. Whatsapp é fundamental para potencializar suas vendas e tornar a experiência de consumo do seu cliente mais cômoda, prática e rentável para ambos. Logo o indicador de conversão digital será realidade em todo o mercado! Por todos os pontos anteriores, fica claro que o processo de recrutamento e seleção passou a ter o dobro de importância, pois uma contratação onde você não aposta no desenvolvimento do colaborador, ao longo do tempo pode lhe gerar um problema enorme para o alcance dos bons resultados.

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Vamos influenciar juntos milhares de vendas? Conte com a gente e continue acompanhando as dicas aqui do blog! 🙂