Saiba como vender pelo Whatsapp!

As redes sociais são uma realidade que não dá mais para fugir. Todos estamos nelas e passamos boa parte do nosso tempo alí! Por isso, nada melhor do que usá-las para o nosso benefício, né? E hoje, vamos falar daquele que não sai nunca das nossas vidas! Vem com a gente e descubra como vender pelo Whatsapp:

Antes de tudo, como está a sua comunicação?

Como você se comunica é muito importante! Analise o seu público: como ele fala, que tipo de conteúdo ele consome, quais as pessoas e marcas que ele segue. Usando essa pesquisa, a mensagem que você quer passar vai ser mais assertiva ao chegar no seu público alvo.

Como vender pelo Whatsapp Business

Já conhece o novo recurso do Whatsapp? Desenvolvido especialmente para os proprietários de pequenas empresas, o Whatsapp Business possibilita a criação de um catálogo para exibição de produtos e serviços, sendo crucial também para suporte ao cliente. Para saber mais sobre como a ferramenta funciona clique aqui.

Vamos te dar algumas dicas de como deixar o perfil da sua loja no WhatsApp Business ainda mais vendedor! Vem com a gente:

Perfil vendedor

Para um perfil vendedor, inclua as informações úteis de forma objetiva para seus clientes. Seu endereço físico com direito a mapa, pequena descrição da sua empresa, horários, endereço de e-mail e site.

Como interagir

Por ser um aplicativo voltado mais ao relacionamento com cliente, ele possibilita a ativação de mensagens automáticas, como respostas de perguntas mais frequentes ou até mesmo respostas automáticas do horário de atendimento, quando você estiver offline.

Mas lembre-se de que, além de utilizar os recursos da ferramenta, é essencial ter uma conversa com o consumidor! Assim, você entenderá melhor a necessidade dele e sua venda será mais assertiva.

Como vender nas redes sociais: usando o app ao seu favor

Na configuração atual do mercado, com lojas físicas fechadas, o Whatsapp Business é um grande aliado para as vendas online. Basta aliá-lo ao delivery ou entrega por correios. 

Use a plataforma para disponibilizar lista de produtos e preços, combinar entregas e manter vivo o relacionamento com o seu cliente. Para isso, você pode fazer publicações periódicas comunicando promoções, datas comemorativas, entre outros assuntos.


Agora que você já sabe como vender pelo whatsapp. aproveita para descobrir mais formas de vender online acompanhando nossos conteúdos nas redes sociais e aqui no blog Boas Vendas.