Mesmo com um cenário econômico instável, investir em uma loja virtual é uma boa estratégia para quem quer vender mais. Afinal, o comércio eletrônico é um dos poucos segmentos que continuam crescendo e os números são bem animadores.
Até para quem já tem presença online nas redes sociais, poderá vender muito mais se investir em uma loja virtual! Até mesmo por que estas plataformas restringem muito o seu público e seu alcance, e isso pode afetar suas vendas.
Então, se você está aqui lendo este artigo é provável que seu objetivo seja vender na internet, e precisa de uma loja virtual para ter melhores resultados! E a melhor parte é que criar sua própria loja virtual não é nenhuma coisa de outra galáxia!
Vantagens de uma loja virtual
Ter uma loja virtual é uma excelente oportunidade para quem quer vender seus produtos. Além disso, têm a vantagem de funcionar 24 horas por dia, atendendo pessoas em qualquer lugar do mundo. Ou seja, você pode vender a qualquer hora do dia.
Além disso, é muito mais barata do que um estabelecimento físico. Portanto, vale a pena investir!
Já tenho uma loja virtual, e agora?
Agora que você está presente no mundo virtual e que qualquer pessoa pode acessar sua loja, é importante você usar algumas ferramentas para levar seu público para o seu e-commerce:
- Links Patrocinados: uma das formas de você alcançar seu público-alvo mais rápido e consequentemente vender mais rápido. Nessa opção você paga para a sua loja virtual aparecer entre os primeiros resultados nos sites de busca.
- SEO: Outra estratégia para aparecer nas primeiras posições nos buscadores é o SEO (otimização do site para os mecanismos de busca). Mas, para uma boa estratégia é importante que você identifique quais são os assuntos (ou produtos) que as pessoas mais buscam e prepare conteúdos para o seu site para aparecer entre os resultados dessas pesquisas. Esta estratégia vai diminuir seus gastos com links patrocinados, porém, o resultado é a médio e longo prazo.
- Redes Sociais: estar presente nas redes sociais vai ajudar na divulgação de sua loja virtual e fazer o branding da sua marca. Pesquise quais Redes Sociais seu público-alvo mais está presente e invista nelas.
- E-mail Marketing: Após você atrair seu público-alvo através dos links patrocinados, SEO, Redes Sociais, etc, é importante você se comunicar com eles em outros canais. Para isso, o e-mail marketing é uma das ferramentas que mais geram conversões para os sites de e-commerce.
Então, agora que você já sabe a importância de uma loja virtual e algumas ferramentas que irão auxiliar no processo de vendas, que tal conhecer um grande parceiro para alavancar suas vendas?
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