Branding: Por que sua loja deve fazer?

Você deve estar se perguntando: Mas o que é Branding? Por que a Uatt? veio com esse papo de marketing?

O que queremos mostrar é o que a Uatt? e outras grandes marcas fazem para serem lembradas pelo consumidor e como isso vai te ajudar a vender mais utilizando seus próprios clientes para vender.

Então, vamos para a primeira pergunta:

Mas o que é Branding?

Vamos lá! Branding é a gestão de uma marca com o objetivo de torná-la a mais conhecida, mais amada, mais lembrada na mente dos seus consumidores.

Um bom trabalho de branding consiste em conquistar defensores da sua marca. Ou seja, aquele cliente engajado, que interage nas redes sociais, compartilham suas publicações, e defende, indica e promove o seu negócio para os seus seguidores.

Já mencionamos no Boas Vendas Uatt? o quanto é importante fazer um bom atendimento em todos os canais e o conjunto de todas estas as ações é que irá levar o seu cliente a ter uma boa experiência com sua empresa e começar a defendê-la.

Como a Uatt? trabalha o seu branding?

Aqui na Uatt? temos o conceito de que as experiências sejam verdadeiras, emocionantes e positivas. Sendo assim, levamos isto para todos os canais e públicos: Revendedores, consumidor final e colaboradores. Isto mesmo! Os colaboradores são os principais clientes de uma marca. Afinal, eles que vestem a camisa e dão a cara a tapa para defender a empresa.

Então, veja alguns exemplos de como branding pode ser eficiente:

Observe que tanto na imagem 1, quanto na imagem 2, logo abaixo , os seguidores da @Uattoficial mencionaram em suas publicações a #uatt. Na imagem 3, observe o número expressivo de publicações com a #uatt.

 

 

 

Estes são alguns exemplos com uso de apenas uma das nossas hashtags. Os resultados foram expressivos, não é mesmo?

Agora, imagina você associar a sua loja/papelaria/floricultura a uma marca com milhões de seguidores em suas Redes Sociais? Vem para Uatt?!

Enfim, não tem mágica para fazer o branding! É colocar a mão na massa, com uma boa dose de criatividade, conhecimento e prática.

Se este e outros conteúdos estão sendo úteis, convidamos você para assinar nossa Newsletter. É bem rapidinho, basta inserir seu nome e e-mail e pronto! 😉