Por que fazer Liquidação em sua loja? - Boas Vendas
Por que fazer Liquidação em sua loja?

Por que fazer Liquidação em sua loja?

Estamos iniciando um período em que todo o varejo entra em promoção. E por que você também deve seguir essa maré? Porque fazer uma liquidação do jeito certo e na hora certa traz várias vantagens:

  1. Incrementar a venda e o lucro da sua loja;
  2. Manter as finanças saudáveis, afinal estoque parado é dinheiro parado;
  3. Dar um empurrãozinho na venda daqueles produtos que demoram mais para sair;
  4. Sua loja mais movimentada;
  5. Atrair e fidelizar novos clientes;
  6. Limpar, arrumar e decorar as prateleiras para o período mais importante do ano para o varejo: o Natal!

Além destas vantagens para sua loja, uma liquidação bem-sucedida é boa para os consumidores, também. Afinal, o cliente adora adquirir um produto que deseja por um preço mais baixo.

Como organizar uma liquidação no seu negócio

Um dos principais objetivos de uma liquidação é diminuir o estoque de determinados produtos. O primeiro passo é realizar um checklist para saber exatamente a quantidade de mercadoria no estoque. Então, a partir desses dados, você poderá definir quais as melhores estratégias utilizar na liquidação.

Calcule sua margem para não tomar prejuízos. Não confunda queima de estoque com aumento de lucros. Ou seja, vender muito nem sempre significa faturar alto. Portanto, você deve calcular a sua margem antes de iniciar sua campanha.

Defina as mídias em que você divulgará a liquidação, se utilizará Redes Sociais, Links patrocinados, E-mail Marketing, ou meios off-line como panfletos, anúncio em rádio ou TV locais, etc…Mas antes, faça uma pesquisa para confirmar quais são as mídias mais utilizadas pelo seu público.

Reforce o atendimento e prepare o seu time de vendas para atender o maior fluxo de pessoas em sua loja durante o período da liquidação.

Decida exatamente quando a liquidação começará e terminará, se ela será só por um dia, por uma ou duas semanas, ou por um mês? Ou seja, independente do período, deixe bem claro para o consumidor.

Identifique qual a zona quente e fria em sua loja para fazer uma boa exposição dos seus produtos. Venda mais utilizando técnicas de exposição!

 



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