Planejamento é essencial para alcançar os resultados
Planejamento é essencial para alcançar os resultados

Planejamento é essencial para alcançar os resultados

Janeiro, fevereiro, março, abril, maio… Quando você vê, já está quase na metade do ano e sua loja ainda não alcançou os resultados que você esperava. Porém, você já parou para pensar que talvez isso esteja acontecendo por motivos de: falta de planejamento?

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Fazer um planejamento mês a mês para sua loja permite organizar as ações com calma para vender mais. Além disso, faz com que você não esqueça de nenhuma data importante durante o ano.

Por isso, reunimos algumas dicas de como planejar suas ações e alcançar bons resultados em sua loja.

Faça um planejamento das datas comemorativas

Mapear as datas comemorativas é algo interessante de fazer no início do ano, mas pode ser feito em qualquer mês. É esse levantamento inicial que vai dar ideias para as ações que você planejará mais adiante.

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Procure um calendário de datas comemorativas na internet e selecione aquelas que fazem sentido para o seu negócio. Dia das Mães, Natal e Dia dos Namorados servem para lojas de qualquer segmento, mas existem outras comemorações menos conhecidas que podem dar insumos para ações interessantes, de acordo com o seu público. Considere também feriados locais.

Defina suas ações

Selecionadas as datas, chegou a hora de colocá-las em prática. Portanto, pense em cada dia e defina o que é interessante realizar em cada um deles, o tempo necessário para realizar cada ação, o orçamento necessário etc.

Essa é a hora de comprar os produtos necessários, treinar os vendedores, decorar a loja e deixá-la com a cara da data comemorativa em questão.

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Sorteios e promoções são algumas ideias interessantes. Afinal, elas podem ser divulgadas em outros canais, como nas redes sociais, para aumentar sua presença na internet e tornar sua loja mais conhecida!

Analise os resultados

Depois de colocar as ações em prática, veja o quanto você gastou e faturou com cada uma delas. Quais os produtos mais vendidos? Os descontos estão valendo a pena?

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Essa parte é muito importante para saber se seu esforço está fazendo sentido e o que é possível melhorar para vender ainda mais nas próximas datas comemorativas.

Tenha parceiros

No mercado já existem fornecedores que oferecem produtos especiais para diferentes ciclos, organizados por datas comemorativas. Alguns contam até com materiais de divulgação, como adesivos e vitrines, para facilitar seu trabalho. Essa é uma forma de chamar ainda mais a atenção dos seus clientes nessas datas e, é claro, vender mais!

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Se você procura um parceiro para tornar as datas comemorativas em sua loja mais especiais ainda, a Uatt? vende presentes criativos com um preço diferenciado para lojistas. São ótimas opções para quem deseja inovar sua linha de produtos e faturar até 40% a mais! E o melhor: a Uatt? tem um calendário pronto, com as datas sazonais já definidas, com dicas e materiais de exposição prontos para te ajudar no seu planejamento.

O mix de presentes da Uatt? traz uma grande diversidade para os mais diversos perfis de consumidores. Os ciclos de datas comemorativas trazem ainda peças de divulgação para deixar sua loja com a cara de cada data especial.

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