Monte o mix ideal para sua loja de artesanato

Produtos de artesanato são de muito valor, pois oferecem exclusividade. Portanto, em um mundo marcado pela industrialização e pela produção em série, são cada vez mais valorizados pelos consumidores.

Então, se você tem — ou quer ter — uma loja em que vende produtos feitos artesanalmente, ou se vende matéria prima, ferramentas e outros materiais para quem faz artesanato, veja neste post algumas dicas de como tornar seu mix de produtos mais atrativo. Se você está começando, também pode aproveitar as dicas para montar seu mix do zero.

Photo by Brooke Lark on Unsplash

Monte o mix ideal para sua loja de artesanato

Diversidade

A quantidade de tipos de produtos que podem ser vendidos em uma loja de artesanatos é imensa. Portanto, aproveitar essa característica para oferecer artesanatos e materiais diversos é ótimo para sua loja. Afinal, isso permite que você atinja mais interessados.

Para quem vende materiais para artesãos, é possível categorizá-los pela matéria prima: madeira, cerâmica, tecido, papel, metal e vidro são os mais comuns. Já os produtos artesanais podem ser feitos a base desses materiais ou de muitos outros.

A menos que sua loja seja voltada para um nicho muito específico, vale aproveitar essa diversidade disponível na hora de montar seu mix de produtos.

Photo by Stefano Intintoli on Unsplash

Estoque controlado

Para quem vende artesanatos prontos, é importante comprar a quantidade certa de itens que seja mais vendidos, prestando atenção na sazonalidade, que pode ser motivada por datas comemorativas como Dia das Mães e Natal.

Ter um estoque pequeno é importante para impactar menos na alocação do capital de giro. Para calcular esse estoque, vale levar em conta o volume de vendas esperado, assim como o tempo que leva para os produtos chegarem à loja.

Photo by rawpixel.com on Unsplash

Produtos de qualidade

Comprar produtos duráveis, de qualidade e que sejam atemporais, ultrapassando modismos, também é importante. Essa é uma forma de cobrar mais por eles de maneira justificável, além de complementar o argumento que fizemos no início do texto: o de que produtos artesanais são únicos, em contraponto a produtos industrializados com curto prazo de validade.

Photo by Volha Flaxeco on Unsplash

Presentes criativos para complementar

Uma forma de completar o mix de produtos que você oferece de maneira criativa e pouco óbvia é oferecendo presentes criativos na loja.Então, se você vende materiais para quem faz artesanato, por exemplo, pode oferecer também produtos que ajudem a arrumar os materiais, como organizadores e potinhos.

Já para quem vende peças feitas por artesãos, a ideia é complementar a compra, vendendo um produto a mais para quem comprou um item artesanal para presentear, por exemplo.

 

A Uatt? vende presentes criativos com um preço diferenciado para os lojistas que desejam revender produtos diferentes. São ótimas opções para quem deseja inovar sua linha de produtos e faturar até 40% a mais!

Nosso mix de presentes traz uma grande diversidade para os mais diversos perfis de consumidores. E o melhor é que sua loja pode comprar com a gente no atacado com preços especiais de lojistas. Nós sempre estamos cheios de novidades, promoções e opções para você!

Quer saber mais? Faça seu cadastro clicando aqui!