Organize sua loja para o Dia dos Namorados

Uma loja que não trabalha a exposição dos seus produtos passa a sensação de um local desorganizado e abandonado. E não é essa a sensação que você quer que seu cliente tenha bem no Dia dos Namorados, certo? Uma loja bem organizada deixa cliente mais à vontade, acolhido e o principal – ele encontra o produto que procura!

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas importantes que vão dar um toque especial no seu PDV (ponto de venda) no Dia dos Namorados.

Como organizar sua loja para o Dia dos Namorados

A exposição dos produtos feita com cuidado e pensada estrategicamente pode fazer uma grande diferença no aumento das suas vendas. Afinal, a combinação de alguns fatores podem colaborar para atrair e manter clientes na sua loja por um tempo muito maior. Desta forma, acaba aumentando as chances de concretizarem uma compra com um valor agregado maior.

Massificação de produtos

A massificação nada mais é do que repetir o mesmo produto várias vezes na exposição. Com isso, conseguimos dar muito mais destaque para ele na prateleira. Massifique sempre produtos com uma alta margem de lucro ou alto giro. Ou seja, produtos que chamarão mais atenção e farão sua loja ganhar mais dinheiro. Também consegue-se o efeito de massificação repetindo produtos diferentes, mas da mesma categoria. Por exemplo, várias canecas ou vários copos-térmicos um ao lado do outro.

Triangulação

A triangulação organiza os produtos em alturas diferentes, fazendo com que o cliente veja todos os itens expostos. Dessa maneira, a prateleira perde aquela sensação de bagunça, deixando-a muito bem organizada, valorizando o produto. Conseguimos triangular basicamente de 2 modos diferentes.

Como organizar minha loja para o dia dos namorados

Triangulação Frontal: os produtos ficam organizados do maior para o menor em um formato de triângulo, seja da esquerda para direita, da direita para a esquerda ou com o maior no meio e os menores nas duas pontas.

Triangulação por Alturas: produtos menores na frente e maiores atrás, em formato de cascata. No caso de repetição do mesmo item, você pode usar as próprias caixas dos produtos ou alguma outra base para deixar os de trás em uma altura maior.

Exemplo:

Como organizar minha loja para o dia dos namorados

Organização por cores e coleções

A organização das cores no ponto de venda é muito importante! Pois, ela ajuda a reter a atenção do cliente, valorizando a loja e os produtos. Porém, é importante começar em tons mais escuros para os mais claros, ou vice-versa. Também pode seguir um degradê de cores, como em um arco-íris. Isso fará com que a loja fique muito mais harmônica.

Ponto focal

Os pontos focais são os principais pontos de destaque da loja. São os melhores locais para a exposição de produtos. Devem ser pensados de maneira estratégica, onde os produtos com maior margem de lucro ou com dificuldade de vendas devem ser expostos.

Pontos focais importantes

  • Mesão Central: Com os olhos de quem entra na loja, o mesão central é o terceiro ponto focal mais importante, pois fica um pouco afastado da entrada, já dentro da loja. E assim como nos demais pontos, deve conter produtos importantes para a loja, comum a comunicação especial desenvolvida para ele e os produtos organizados de maneira harmônica.Como organizar minha loja para o dia dos namorados

 

  • Vitrine: é ela o ponto focal principal, onde o cliente tem seu primeiro contato com sua marca e com seus produtos. Portanto, deve ser bastante trabalhada para que chame a atenção do cliente, fazendo-o entrar na loja pedindo pelo produto.

Então, agora que você já sabe como deixar sua loja bem organizada para receber os seus clientes neste Dia dos Namorado, é hora de conferir as nossas dicas de Como Vender mais no Dia dos Namorados!

Como vender mais no da dos namorados