O que fazer para vender mais no Natal em uma Loja de Roupas

A época mais esperada do ano pelos lojistas já está chegando! Então, o que fazer para vender mais no Natal e superar os números do ano passado? Esse é desafio que exige muito planejamento, mas que são possíveis de serem alcançados quando são colocados em prática!

E para colaborar com o seu Natal e ainda torná-lo mais rentável para sua loja, nós preparamos algumas dicas sobre O que fazer para vender mais no Natal. Então, confira!

O que fazer para vender mais no Natal em uma Loja de Roupas

1 – Organize sua Loja de Roupas para o Natal

Para darmos início as nossas dicas sobre o que fazer para vender mais no natal, nós vamos falar de organização! Mais do que deixar tudo estendido em cabides e araras, a organização da loja deve e influenciar na decisão de compra dos seus clientes.

Sabendo que no Natal manter uma loja de roupas organizada é uma tarefa bem complicada, nós elaboramos um post exclusivo com Dicas de Como Organizar sua Loja no Natal.

2- Controle de estoque

Se sua loja tem um bom controle de estoque, ela também tem uma boa agilidade no atendimento. Então, no Natal onde o fluxo de pessoas na loja aumenta, ter essas duas qualidades é essencial para o sucesso de vendas da sua loja. Afinal, do que adianta uma ótima receptividade se, na hora da compra, seu cliente terá que esperar 15 minutos até você encontrar o produto que ele deseja? NÃO ADIANTA NADA!

Algumas dicas e análises podem te ajudar a ter um controle de estoque mais efetivo, por exemplo:

  • Quais referencias de produtos você precisa fazer reposição?
  • Quais são seus produtos encalhados?
  • Quantas referencias de produtos você tem estoque?
  • Registe a entrada e saída de produtos
  • Planeje suas compras de natal com antecedência

3 – Vitrine de Natal

Para quem trabalha com varejo, o Natal é a principal data do ano e uma grande oportunidade para recuperar suas vendas e surpreender seus clientes, não só com lançamentos e promoções, mas também com a decoração natalina que se inicia nas vitrine esse mês.

A vitrine é um chamariz de clientes! Mesmo que sua loja seja na rua ou dentro de um shopping, ambos os lugares tem fluxo de pessoas a todo o momento. Com isso sua loja compete com as demais que estão no mesmo lugar ou ambiente. Ou seja, a vitrine mais trabalhada e atraente ganha não só a atenção do cliente, mas também vai despertar o desejo de compra, influenciando o mesmo a se dirigir ao interior de sua loja.

Leia o nosso post completo com Dicas para sua loja montar uma Vitrine de Natal criativa e vendedora!

4 – Treine sua Equipe

Aqui no Boas Vendas também já comentamos diversas vezes sobre a importância de Treinar sua equipe para vender mais. Afinal, uma grande parcela dos consumidores busca uma loja não somente por preços e promoções, eles procuram lojas que ofereçam um bom atendimento atrelado a uma experiência positiva de consumo.

Por isso, vale um esforço na hora de treinar sua equipe de vendas para converter ainda mais na sua loja de roupas usufruindo e aproveitando as informações do seu o público-alvo, para argumentar nas vendas.

5 – Sua loja vendendo pelo WhatsApp

– Como você informa seus clientes sobre as ações de vendas da sua loja de roupas?

– Você tem o cadastro deles com nome, e-mail e número de telefone?

– Seus clientes já sabem quais lançamentos chegaram em sua loja?

– Natal é época de amigo secreto, que tal mandar sugestões de presentes até R$ 30,00 para eles?

Bom, você consegue responder a todas essas perguntas com uma só ferramenta, o WhasApp! Essas são só algumas das possibilidades que o aplicativo oferece, e todas elas podem se tornar uma grande ação sobre o que fazer para vender mais no Natal!

Confira aqui mais Dicas de Como usar o WhatsApp para vender mais em sua loja de roupas.

6 – Ações de Vendas

Todo cliente adora uma ação de promocional de vendas, principalmente aquela que ele acreditar sair na vantagem!

Se você é varejista de roupas sabe como é difícil se manter em destaque no meio de tanta concorrência. Você sabe, uma equipe bem treinada e uma loja belíssima são fundamentais, mas não garantem todo o sucesso. Deste modo, aposte em ações para atrair ainda mais clientes para dentro do seu estabelecimento, e aumentar sua recorrência. Portanto, uma boa estratégia para melhorar esse cenário são ações de vendas para sua Loja de Roupas vender mais.

Aproveite para conferir: 15 Ações de vendas para sua Loja de Roupas

 

Gostou das nossas dicas? Então, deixe seu comentário! 😉