Gestão de vendas: como fazer anúncios no Facebook e no Google Ads

Quer saber como fazer anúncios no Facebook e por que investir em mídia online é uma excelente opção? Dê um passo importantíssimo para a transformação digital do seu negócio. Leia agora!

Primeiramente, entenda que através dos ADS você faz uma ótima gestão de vendas e divulga a sua marca impactando exatamente quem precisa ser impactado. E não pense que as estratégias são direcionadas apenas aos e-commerces, pois podem ser configuradas para fomentar as vendas de lojas físicas também. Afinal, estar presente na internet é fundamental para todos os canais de venda. 

Mas vamos direto ao ponto com um guia prático de como fazer anúncios no Facebook e no Google: 

Plataformas

Apesar de existirem inúmeras possibilidades para anunciar online, as plataformas do Facebook e do Google são, em disparada, as mais completas e utilizadas do mercado. 

Ambas oferecem a possibilidade de anúncios nos mais diversos formatos e objetivos. Para quem está na etapa de consolidação da marca e quer apresentá-la para novos consumidores, Facebook Ads é a mais indicada. Já para aqueles que sabem que há um público buscando pelo seu segmento e precisam conectá-lo aos seus produtos, indicamos Google Ads.

A fim de obter resultados ainda melhores, as estratégias podem e devem ser complementares. Por consequência, mais assertividade e vendas para sua loja. 

Como fazer anúncios no Facebook

Os Social Ads podem veicular no Facebook ou ainda no Instagram. Confira o passo a passo de como fazer anúncios no Facebook:

1. Conta no Gerenciador de Negócios

Através do gerenciador, os anunciantes podem reunir todas as informações, dados e campanhas, além de controlar acessos de usuários e acompanhar os anúncios. Cadastre-se

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Como fazer anúncios no Facebook – Gerenciador de Negócios

2. Campanha

Etapa que estrutura os resultados esperados. 

  • Escolha um objetivo de campanha de acordo com as suas metas comerciais. Aqui você encontra uma tabela completa com as possibilidades;
  • Segmente o público para abranger de acordo com localidade, idade e interesses;
  • Selecione o posicionamento para indicar onde o seu anúncio será veiculado;
  • Defina a verba.

3. Conjunto de anúncios

Nesta etapa você deve definir os direcionamentos específicos para a programação dos social ads. 

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Como fazer anúncios no Facebook – Conjunto de Anúncios

4. Anúncio

É hora de trabalhar com os criativos e adicioná-los na ferramenta. Entre as possibilidades mais utilizadas estão os carrosséis, imagens, vídeos e Instagram Stories. Encontre as especificações para desenvolvê-los aqui

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Como fazer anúncios no Facebook – Anúncio Carrossel

5. Acompanhamento

Após todos os procedimentos, a campanha será analisada pelo Facebook e em seguida publicada. Acompanhe o andamento, faça otimizações e impulsione resultados. 

Como fazer anúncios no Google

Assim como anunciar no Facebook, no Google Ads você faz com que potenciais clientes conheçam os seus produtos. Entre os formatos oferecidos pelo Google, os mais famosos são Rede de Pesquisa e de Display, Google Shopping e Youtube. Explore as possibilidades: 

Rede de Pesquisa

A Rede de Pesquisa  tem como objetivo encontrar os potenciais clientes que já estão interessados no seu produto. A busca que as pessoas fazem leva para páginas com diversos resultados, mas estatisticamente sabemos que os primeiros links são os escolhidos pelos usuários. Desta forma, você pode investir em anúncios para deixar o seu site no topo da página e vender mais.

Rede de Display

Na Rede de Display, você apresenta anúncios em sites e blogs do seu segmento, como por exemplo um portal de decoração ou ainda um site de notícias sobre tendências. Esse formato cumpre bem a proposta de ampliar o reconhecimento de marca. 

Google Shopping

Um verdadeiro catálogo virtual. Semelhantemente aos anúncios de Pesquisa, o foco está na venda para pessoas que buscam por palavras-chave relacionadas ao seus produtos. Para criar uma campanha neste formato, conte com o guia completo do próprio Google

Youtube

Se você busca envolver as pessoas em uma narrativa, os vídeos são ideais. O Google permite a configuração de ADS curtos, longos, puláveis e não puláveis. Para descobrir qual é indicado para o seu vídeo, clique aqui

Ferramentas de apoio

Por último, mas não menos importante, vamos aos recursos que ajudam (e muito!) na hora de fazer anúncios no Facebook e no Google. Aproveite: 

Para definir estratégias: 

Para criar cards: 

Para criar textos:

Para otimizar: 

Anotou as dicas e já sabe como fazer anúncios no Facebook e no Google? Agora é experimentar e colher os resultados. Fique de olho aqui no blog para acompanhar os próximos posts. Boas vendas e até mais!