Como vender mais presentes na Páscoa - Boas Vendas
Como vender mais presentes na Páscoa

Como vender mais presentes na Páscoa

Sempre reforçamos aqui no blog que presentes vendem bem o ano todo, e para vender mais presentes na Páscoa é interessante algumas técnicas de visual merchandising e vendas para atrair seu público.

Isso porque nesse período em que o varejo está com o foco em chocolates, você também pode aproveitar todo este embalo para agregar ainda mais valor à sua linha de presentes.

Então, quer saber como? Confira nossas dicas abaixo!

Como vender mais presentes na Páscoa

Selecione os produtos

Para conquistar a atenção dos seus clientes e também para vender mais presentes na páscoa, você primeiro precisa definir qual será linha de produtos que você irá dar destaque em sua loja e principalmente na sua vitrine.

Por isso, é importante também analisar a quantidade desses produtos que você têm em estoque, para não correr o risco de divulgar para os seus clientes um produto que tem pouca quantidade.

Vale lembrar que na páscoa a maioria dos casais procura presentes para dar aos seus companheiros.

Com isso, apostar em produtos que remetam a um café da manhã romântico irá influenciar no aumento das suas vendas.

Portanto, escolha produtos como:

  • Canecas
  • Bandejas de café da manhã
  • Linha de produtos românticos
  • Almofadas
  • Garrafas térmicas
  • Porta Retratos

Tente montar uma pequena história com a sua exposição de produtos, passando ao seu cliente a ideia de que comprando todos esses presentes juntos, ele irá proporcionar um momento especial para quem ele ama. Os chocolates serão o complemento para deixar esse momento ainda mais doce e romântico.

Dica especial para vender mais na páscoa

Canecas são ótimas opções para você rechear de bombons porque além de ficarem lindas, você pode fazer estratégias de vendas.

Por exemplo, nas compras acima de R$ 100,00 (use o valor do ticket médio da sua loja) você ganha os bombons para rechear sua caneca!

Seus cliente vão adorar essa promoção na sua loja!

Ponto focal

Ponto focal é o principal espaço em destaque de uma loja, e ele é usado para atrair a atenção do clientes.

Portanto, os produtos que serão expostos neste espaço devem ser pensados de maneira estratégica para que traga grande resultados.

Se seu estabelecimento não tem um ponto focal, você pode cria-lo!

Um mesão central é uma boa alternativa onde você poderá deixar expostos boa parte dos produtos que já selecionou para esta campanha.

Não esqueça das cestas de presentes!

As cestas de presentes recheadas de chocolates são muito pedidas na páscoa para presentear namorados e familiares.

O mais bacana é que além de serem opções bem emocionantes, com um bom apelo de venda, as cestas vão te ajudar a aumentar a quantidade de peças vendidas por atendimento, já que elas são compostas por mais de um presente, além dos chocolates que você pode colocar para incrementá-la.

Montamos um exemplo de cesta com chocolates aqui na Uatt? para você se inspirar! Nela colocamos canecas, produtos que estão presentes no café da manhã e completamos com chocolates.

Como vender mais presentes na páscoa!

Os presentes e as cestas são da Uatt? e você pode comprar no atacado para revender em sua loja! 😉 Quer saber mais? Clique aqui!

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Inove – Use sua criatividade

Para vender mais no período da páscoa, vele a pena inovar! E se você já trabalha ou pretende trabalhar com presentes, usar a criatividade para atrelá-los a chocolates fica muito mais fácil.

Uma das nossa dicas é que você compre bombons, barras de chocolate e até mesmo ovos se páscoa se quiser, e encha seus produtos com eles!

Como já falamos acima, com as cestas, você pode montar uma embalagem de presente ainda mais sofisticada.

Com isso, além de vender diversos produtos de uma única vez, você também pode aumentar o ticket médio da sua loja!

Prepare sua Vitrine de Páscoa para vender mais

As vitrines são responsáveis por atrair clientes para dentro da loja. Mas, para que isso aconteça é preciso que na calçada ou no corredor de um shopping ela esteja atraente e que desperte a atenção dos consumidores.

Sua vitrine tem que falar por si só, ou seja, ela tem que passar visualmente para o cliente o que ele realmente irá encontrar em sua loja, já que ela é a primeira parte da loja em que o cliente vê. Além disso, será ela a responsável pela decisão se o seu cliente irá ou não entrar para conhecer seus produtos.

O objetivo da sua vitrine de páscoa será informar aos seus clientes que irão encontrar produtos incríveis atrelados com chocolates!

Para que você possa ter uma vitrine atraente para sua loja vender mais presentes na Páscoa , preparamos algumas dicas.

Então, bora conferir!

Informe seus consumidores

Seja por meio de um lindo adesivo ou um display, avise seu clientes que sua loja já entrou no clima de páscoa. Portanto, dê um nome para sua campanha atrelando chocolates com presentes.

Produtos na vitrine

Após selecionar os produtos para trabalhar nessa campanha, é hora de escolher algumas referências de presentes para expor na vitrine.

Sendo assim,  dê preferência aos mais vendidos e que combinem com a páscoa

Promova um produto

A ideia de promover um produto na sua vitrine, irá chamar ainda mais a atenção dos seus clientes, seja esse item um lançamento ou um produto com desconto especial.

Então, deixe ele com um destaque especial e se possível tente colocar toda semana um produto diferente.

Promova um produto na páscoa

Leia também: Vitrine de Páscoa – Dicas para montar a sua!

Organize a exposição dos produtos

Não basta montar uma campanha de páscoa, ter produtos incríveis para vender, além dos maravilhosos kits com presentes e chocolates que você montou, todo esse trabalho pode não dar resultado se sua loja estiver desorganizada e sem uma boa técnica de exposição aplicada ao seus produtos.

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para você deixar sua loja linda e organizada para receber os clientes.

Técnicas de triangulação

A triangulação organiza os produtos de alturas diferentes, fazendo com que o cliente veja todos os itens expostos nas prateleiras, vitrine e mesões centrais.

Dessa maneira, sua loja perde aquela sensação de bagunça, deixando-a muito bem organizada, valorizando o produto.

Massificação

A massificação nada mais é do que repetir o mesmo produto várias vezes na exposição.

Com isso, conseguimos dar muito mais destaque para ele na prateleira.

Sendo assim, massifique sempre produtos com uma alta margem de lucro ou alto giro, que chamarão mais atenção e farão sua loja vender mais.

Também, consegue-se o efeito de massificação repetindo produtos diferentes, mas da mesma categoria. Por exemplo, várias canecas ou vários copos-térmicos um ao lado do outro.

Organize por cores

A organização das cores no ponto de venda é muito importante pois ajuda a loja a passar a sensação de lugar organizado, valorizando mais os produtos.

itens para vender na Páscoa

Leia também: Organize sua loja de presentes e a torne mais lucrativa

Comunicação entre seus vendedores

Bom, depois que você já está com sua campanha e ações da páscoa toda planejada, é hora de comunicar sua equipe de vendedores sobre tudo o que vai acontecer nesse período.

Com isso, sua equipe alinhada para oferecer o melhor atendimento para os seus clientes e vender mais presentes na Páscoa.

Leia também: Técnicas de atendimento para sua loja vender mais

Divulgação

Para que você  vender mais presentes na Páscoa é importante uma boa divulgação!

Entre as principais estratégias de marketing para os pequenos lojistas estão as redes sociais. Isto, devido o baixo investimento e retorno rápido, principalmente no Facebook e no Instagram (que é  mais visual).

Porém, o ideal é você criar  uma fanpage mostrando os seus produtos e informando as promoções de sua loja.

Veja mais dicas no guia rápido redes sociais para lojistas!

Então, agora que vocês já sabem como vender mais presentes na páscoa, é hora de colocar as nossas dicas em prática!

Boas vendas! 😉

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