3 dicas de como aumentar as vendas no verão

É verão, sei lá, dá uma vontade louca de… vender mais, né? Se você concorda e está lendo esse post, é porque sabe que aqui na Uatt? nós te damos as melhores dicas sobre como aumentar as vendas da sua loja em todas as estações. Mas, especialmente hoje, vamos falar sobre como deixar o seu caixa tão quente como a estação mais alegre do ano. 

Em uma época onde as pessoas estão com foco em comprar experiências e serviços, como viagens, passeios e lazer, se torna um desafio vender produtos, presentes e utensílios, certo? Mais ou menos! O segredo é simples: reveja como e o que você está oferecendo para o seu cliente. As 3 dicas a seguir vão te ajudar muito! 

Pegue o caderninho de anotações ou prepare o bloco de notas digital, e comece a colocar em prática essas dicas dentro do seu planejamento. Vamos lá! 

1.PDV para aumentar as vendas

Já ouviu aquele ditado: quem não é visto não é lembrado? Mais ou menos nessa linha te dizemos: quem não é visto, não é notado. Então se faça presente e notável através do PDV. Mas como aumentar as vendas e se destacar?

Produtos: Informação é poder, então faça um levantamento dos verões anteriores e identifique quais foram os produtos mais comprados por seus clientes nesse período. Além disso, faça uma pesquisa nas redes sociais e no site dos seus concorrentes e identifique produtos em destaque e de maior interesse do público. 

Destaque: Depois de identificar esses produtos, certifique-se de colocá-los em destaque, seja na vitrine ou em pontos importantes da sua loja. 

Vitrine: A vitrine é ponto chave de atração. Use a criatividade ou contrate profissionais especializados para criar um mood perfeito que une inovação + beleza + valorização dos produtos + temática adequada. Nessa época do ano vale apostar em materiais naturais, cores vivas e elementos que chamem a atenção.

2. PDV para aumentar as vendas

Ações promocionais ainda são o grande curinga para atrair clientes e vender mais, você pode apostar em descontos de forma inteligente ou mesmo em ações de venda casada, por exemplo:

Na compra de uma garrafa de água ganhe 30% off nas carteiras femininas.
Nesse caso, você oferece um produto com grandes chances de venda no verão – a garrafa de água – e oferta com desconto um produto que está parado em estoque.

3. Como aumentar as vendas explorando as redes sociais

Faça das suas redes sociais suas melhores aliadas. Essa é sua chance de expandir sua visibilidade para além das limitações do espaço físico. 

Análise seus posts: tão importante quanto ter um feed bonito e um cronograma de publicações, é analisar o que os seus clientes gostam e pedem mais. A partir daí terá mais insights do que ofertar e quanto cobrar. 

Crie anúncios: parece um bicho de sete cabeças, mas a gente te garante que não é. E aqui nesse post te ensinamos como criar anúncios e como aumentar as vendas usando a internet. Os anúncios do Facebook e Instagram disponibilizam ferramentas simples e com ótima estrutura de segmentação, para que você alcance muito mais oportunidades.

Abuse dos stories: os stories interativos têm muito mais visualizações, além disso essa é uma ótima ferramenta para você entender o comportamento e gosto dos seus consumidores. Faça enquetes para que eles escolham os produtos. Faça perguntas para conhecê-los melhor. Abra espaço na caixa de perguntas para que eles tirem dúvidas. 

Fique perto dos seus concorrentes: não existe lugar melhor para você acompanhar o que seus concorrentes têm feito, como têm vendido e o que os clientes deles estão gostando, criticando e desejando. Use a exposição das redes sociais a seu favor!

Gostou das dicas? Fique de olho no nosso blog que sempre temos mais novidades e informações.