Vitrine de Páscoa – Dicas para montar a sua

Como está o seu planejamento para a Vitrine de Páscoa? Ela está chegando e é sempre bom se preparar com antecedência para aproveitar os picos de vendas deste período!

Lembre-se que sua vitrine que é a grande responsável pela decisão dos seus clientes entrarem ou não em sua loja. Por isso a escolha do tema e produtos que você irá trabalhar precisa ter um objetivo e contar uma história. Afinal, sua vitrine de páscoa precisa envolver os seus clientes seja pelo desejo ou emoção, e claro, ela também precisa influenciar os clientes a entrarem na loja!

Para ajudá-lo nisso, separamos abaixo algumas dicas para você montar a sua e vender ainda mais nesta páscoa!

Selecione os Produtos para sua Vitrine de Páscoa

Vitrine de Páscoa - Selecione os produtos

Para conquistar a atenção dos seus clientes e também para vender mais presentes na páscoa, você primeiro precisa definir qual será linha de produtos que você irá dar destaque em sua loja e principalmente na sua vitrine. É importante também analisar a quantidade desses produtos que você têm em estoque. Assim, não corre o risco de divulgar para os seus clientes um produto que tem pouca quantidade.

Acessórios de Vitrine

Os acessórios que você irá selecionar para colocar na sua vitrine são para complementar a temática que sua vitrine quer passar. No caso, temas relacionados a páscoa, como também para mostrar a funcionalidade de um produto.

Eles além de darem um toque especial para sua Vitrine de Páscoa, eles também são responsáveis por atrair a atenção do consumidor. Mas cuidado para eles não chamarem mais a atenção do que os produtos que você realmente precisa vender.

Vitrine de Páscoa - acessórios

Adesivo na Vitrine de Páscoa

Adesivos, além de serem uma opção de decoração mais em conta, eles também ajudam a complementar sua vitrine. Sua vitrine precisa passar uma história para os seus clientes, e com certeza o adesivo vai ajudar muito nesta missão.

Mas, cuidado na hora de colar para não fazer bolhas. Portanto, utilize uma espátula de plástico para fixá-lo no vidro da vitrine.

Cuidado com os excessos – Menos é mais

Muito comum ver o excesso de produtos nas vitrines em lojas de varejo. Muitos lojistas querem aproveitar essa principal área de exposição para colocar diversos produtos acreditando que todos vão vender. Mas é nessas horas que temos que colocar em prática aquele famoso ditado “menos é mais”. Se colocarmos muitos produtos na Vitrine de Páscoa vamos poluir o ambiente e deixar o consumidor confuso sobre o verdadeiro objetivo da campanha.

Dica especial para sua Vitrine de Páscoa

Se você tem muitos produtos diferentes, o ideal para não poluir sua vitrine é trocar os produtos expostos semanalmente. Tire aqueles que não estão tendo grandes saídas, para colocar outros que você deseja expor na sua Vitrine de Páscoa.

Deixe os produtos visíveis na Vitrine de Páscoa

Por incrível que pareça, muitas lojas ainda acabam colocando acessórios demais que acabam poluindo visualmente a vitrine. Então, independente dos acessórios e adesivos que você utilizou em sua Vitrine de Páscoa é importante que seus produtos estejam bem visíveis para os seus consumidores.

Após finalizar a montagem da vitrine, passe diversas vezes em frente sua loja e tente observar como um verdadeiro consumidor. Ou seja, analise a exposição dos produtos e também a poluição visual.

Então, agora que você já sabe como montar sua vitrine, mãos à obra e Boas Vendas! 😉

 Vitrine de Páscoa – Dicas para montar a sua