Você já deve ter ouvido milhares de vezes que a “primeira impressão é a que fica”. Essa expressão popular traduz muito bem a importância de uma vitrine bem feita. É a vitrine que vai fazer seu cliente decidir entrar ou não entrar na sua floricultura.
Um estudo comandado pelo Sebrae revela o quanto é fundamental você caprichar nesse item: boas vitrines vendem 40% mais. E nós vamos te mostrar o caminho da mina para aumentar suas vendas através deste recurso. Reflita com a gente: você já parou para pensar, se alguém entraria em uma floricultura que tivesse em sua vitrine flores murchas?
Esse espaço serve para convidar o cliente a entrar, e desperta nele o desejo de consumo. É como se fosse um anzol. Neste espaço, além da criatividade, é necessário que você conte uma história, através de objetos que estiverem disponíveis. Isso vai criar empatia com público e reproduzir cenas de seu cotidiano – como um jardim, por exemplo.
Outro ponto fundamental da vitrine, é colocar a loja no clima de datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia da Mulher, Namorados e etc. Por outro lado, se a vitrine estiver mal organizada, o cliente pode criar uma opinião e uma imagem errada sobre sua loja, atribuindo uma percepção equivocada sobre o seu negócio. E depois do estrago feito, desfazer vai dar muito mais trabalho.
Pensando nisso, nós criamos um Guia de Como montar uma Vitrine vendedora para Floriculturas.
GUIA GRATUITO – Como montar uma Vitrine para sua Floricultura
Venha com a gente neste guia e descubra as técnicas infalíveis para montar uma vitrine incrível na sua Floricultura.