Vitrine de Dia das Mães – Melhores dicas de como montar em sua loja

Como está o seu planejamento da Vitrine de Dia das Mães?

Para quem trabalha com varejo esta data está cada vez mais próxima e a correria começa com produtos, estoque, decoração, promoções e ações de vendas.

Mas, não podemos deixar de lado o que realmente atrai os clientes a loja, sua vitrine!

Portanto, quanto mais atraente e criativa ela tiver, mais vendas serão realizadas.

Isso porque quando um cliente passa em frente a loja, sua vitrine vai ter poucos segundos para chamar a atenção e fazê-lo decidir se entra ou não em sua loja.

Ou seja, sua vitrine de dia das mães tem que ter uma atenção ainda mais especial. Afinal, essa é a 2° data do ano que movimentam as vendas no varejo

Pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas de Como Montar uma Vitrine de Dia das Mães. Confira!

Iluminação da Vitrine de Dia das Mães

A Iluminação é super importante para que a sua vitrine de dia das mães fique ainda mais atraente. Afinal, é ela que ajuda a realçar as cores dos seus produtos e valoriza a exposição.

Portanto, cada vitrine precisar ter um sistema de iluminação que se adeque ao espaço.

Veja alguns exemplos práticos que você pode aplicar em sua loja:

Sistema de trilho: um item super importante para sua vitrine são os trilhos. Além de você utilizá-lo para colocar seu sistema de iluminação, ele também pode ser utilizado para colocar fundo de tecidos na vitrine, caso a sua não tenha. Mas vale lembrar que neste caso você precisa aplicar mais de um trilho em sua loja.

Luminárias Spot: A luz spot é utilizada para dar foco em produtos específicos. Por exemplo, em lançamentos de uma temática de produto limitada ou na sua linha especial de dia das mães.

luminaria spot para vitrine de Dia das Mães

Refletores:  Os refletores são utilizados para iluminar sua vitrine como um todo.

refletores para vitrine de dia das mães

Temas |Decoração de vitrine de Dia das Mães

Tema é o ambiente criativo aplicado à sua vitrine para fortalecer a ideia do dia das mães em sua loja e principalmente para emocionar e encantar os clientes nesta data tão especial.

Portanto, quando bem planejado e aplicado, o tema ajuda a valorizar os produtos e também acaba influenciando o desejo de compra do seu cliente, antes mesmo de entrar em sua loja.

Acessórios para a Vitrine de Dia das Mães

Depois de definir o tema da sua vitrine, fica mais fácil escolher os acessórios.

Eles são utilizados para agregar valor visualmente e dar destaque aos seus produtos expostos e, também, para dar um toque especial e delicado neste dia das mães.

Dica: Para vitrine de dia das mães você pode ter um ou mais acessórios, mas cuidado para que eles não chamem mais atenção do que os produtos.

material de apoio para vitrine de dia das mães

Ponto focal

Sua loja precisa ter um ponto focal para direcionar o olhar dos seus consumidores que passam pela rua ou em corredor de shopping.

Portanto, o ideal é que ele esteja localizado no centro da vitrine e na altura dos olhos.

Lembrando que Ponto focal é o principal ponto de destaque da sua vitrine e os produtos expostos nessa área devem ser pensados estrategicamente.

Produtos na Vitrine de Dia das Mães

Muita atenção na hora de selecionar os produtos que vão ser expostos na sua vitrine.

No dia das mães seus clientes vão buscar presentes delicados e que emocionam e sua vitrine precisa transmitir este sentimento através dos produtos.

Então, a nossa dica é que neste período você trabalhe na sua vitrine produtos com a temática Mãe, que são vendas garantidas.

Aposte em mensagens que transbordam de amor, carinho e afetividade.

produtos para o dia das mães

Mas não se esqueça também dos produtos relacionados ao Dia das Mães! 

Em uma das datas mais esperadas pelo varejo e que movimentam as vendas, sair do tradicional para encantar seus clientes vai ser o diferencial da sua loja diante de seus concorrentes.

E isso você consegue através dos produtos relacionados separados por perfis de mães.

[minti_button link=”http://querovender.uatt.com.br/” size=”medium” target=”_blank” lightbox=”false” color=”orange” icon=””]QUERO VENDER UATT?[/minti_button] [minti_button link=”http://b2b.uatt.com.br/” size=”medium” target=”_blank” lightbox=”false” color=”blue” icon=””]JÁ SOU CLIENTE[/minti_button]

Porém, cuidado para não encher sua Vitrine de Dia das Mães de produtos, pois assim você poderá poluir ela visualmente.

Portanto, tente manter sempre um espaço livre entre os produtos para que seus clientes consigam visualizá-los de forma mais harmônica.

Prepare-se! Neste período há também uma grande procura por produtos direcionados à avó, ou seja, que são mães 2x.

Vale lembrar que se você tiver muitos lançamentos e produtos com a temática especial de mães e avós a dica é: trocar os produtos expostos 1 vez por semana. 😉

Dicas de Vitrine do Dia das Mães 

 

No vídeo acima a Gabi, no VM (Visual Merchandising) dá algumas dicas de Vitrine de Dia das Mães Uatt?. Dá só uma olhadinha!

Lembrando que todos os materiais utilizados acima são da Uatt? mas que você pode aplicar de acordo com o segmento da sua loja. 😉

E agora estão prontos para montar sua vitrine? Conte para nós! 😉

Ações-para-manter-seu-vendedor-motivado-a-vender-maisGUIA-para-BAIXAR