Como andam as vendas da sua Loja de Roupa? Se você não está satisfeito com os resultados, que tal apostar em outras estratégias para diversificar o seu mix de produtos? Existem várias vantagens de vender presentes criativos em sua loja. Afinal, é uma ótima alternativa para ampliar a sua clientela e aumentar o seu faturamento.
No post de hoje, apresentamos essas e outras vantagens em revender produtos diferente e criativos em sua Loja de Roupa. Então, confira!
12 Vantagens de vender Presentes Criativos em sua Loja de Roupa
1 – Presente não sai da moda
As tendências, modelos e cortes de roupas entram e saem do mercado de acordo com as estações e coleções. Mas uma coisa é certa: os presentes nunca vão sair de moda.
2 – Produtos com alta margem de lucro
Uma das primeiras razões para você investir em presentes diferentes e criativos é que eles têm uma alta margem de lucro, o que faz com que o seu ROI (retorno sobre o investimento) seja positivo e incremente ainda mais o faturamento da sua loja.
3 – Oportunidade de Diversificar e Aumentar o mix de produtos
Quanto mais diversificado for o seu mix de produtos, maiores são as chances da sua Loja de Roupa atender a diferentes perfis de consumidores. Mas fique atento: é preciso ser estratégico na sua escolha para não oferecer produtos que não atendam a demanda dos seus clientes.
4 – Produtos expostos na vitrine atraem mais clientes
Ao colocar na vitrine, além das peças de roupas, produtos diferenciados, como os voltados para presentes, automaticamente você cria novas oportunidades de venda. Além de atrair outros perfis de clientes para dentro da sua loja, que não necessariamente estejam procurando roupas para comprar.
5 – Aumentam os números de peças por atendimento
Os produtos direcionados para presentes também representam oportunidades de compras casadas, ou seja, se o seu cliente entrou na sua Loja de Roupa para escolher uma camisa, mas viu outro produto que chamou a sua atenção, ele pode levar os dois, mesmo sem ter planejado a compra.
6 – Têm grande procura em datas comemorativas
Se você tiver na sua loja um mix de produtos que ofereça presentes especiais para datas comemorativas, como dia das mães ou dos namorados, suas vendas nesses períodos podem aumentar.
7 – Presentes têm mensagens que divertem e emocionam
Muitas vezes, ao escolherem um presente, os clientes querem produtos que realmente emocionem. Por isso, ter uma sessão voltada a esses produtos é um diferencial para a sua loja.
8 – Com produtos criativos, fica mais fácil acertar no presente
Apesar de roupas serem uma boa opção para presentear, elas são extremamente pessoais, e a escolha dos modelos e tamanhos certos pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada. Por isso, dar a opção de produtos criativos que sirvam como presentes é uma boa forma de atender a esse nicho de mercado.
9 – Baixo investimento com alto retorno
Tendo presentes criativos para oferecer aos seus clientes, você não precisa comprar coleções completas e fechadas. É possível escolher um mix variado e que combine com o seu público-alvo.
10 – Facilidades na estocagem
Além das vantagens de atender a um público que procura algo criativo para presentear, esses produtos são pequenos. Ou seja, não ocupam grandes volumes e são fáceis de estocar.
11 – Diferencia sua loja dos concorrentes
Se questione: quantas lojas de roupas atendem o mesmo mercado na sua cidade?
Ao oferecer presentes criativos, além dos que já são esperados pelo seu público, você cria um diferencial para a sua loja, e que, por isso, se tornará referência para os clientes.
12 – Suporte com especialistas em varejo de presentes
Quando vende produtos de linhas conhecidas do mercado, você conta com o suporte e a consultoria de especialistas em varejo de presentes. Por isso, é fundamental fazer a escolha certa dos seus parceiros para que os resultados sejam positivos para o seu negócio.
Enfim, são muitas as vantagens de vender presentes criativos!
E você, já oferece aos seus clientes esses produtos que agregam valor às compras feitas na sua Loja de Roupa? Conte pra gente nos comentários.
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