GUIA – Técnicas de atendimento para vender mais

Um bom atendimento é fundamental para uma venda de sucesso, pequenas mudanças podem gerar grandes resultados. Então, para agregar ainda mais ao seu conhecimento nós criamos 5 Dicas de Técnicas de Vendas. Portanto, confira![vc_row type=”standard_section” bg_image=”” bg_repeat=”stretch” parallax_bg=”” bg_color=”” section_arrow=”” video_bg=”” enable_video_color_overlay=”” video_overlay_color=”” video_webm=”” video_mp4=”” video_ogv=”” video_image=”” text_color=”dark” custom_text_color=”” text_align=”left” top_padding=”” bottom_padding=”” class=”” row_id=””][vc_column animation=”none” bg_color=”” bg_image=”” column_padding=”no-padding” column_center=”” text_color=”dark” custom_text_color=”” text_align=”left” width=”1/2″][vc_column_text]

Você Sabia?

Nem todos os clientes buscam apenas promoções e preços baixos, a maioria deles estão em busca de um bom atendimento atrelado a uma experiência de compra positiva!

O cliente volta quando a experiência foi boa! Por isso ao receber nosso cliente em loja devemos aguçar os cinco sentidos.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column animation=”none” bg_color=”” bg_image=”” column_padding=”no-padding” column_center=”” text_color=”dark” custom_text_color=”” text_align=”left” width=”1/2″][minti_image img=”15759″ align=”left” animation=”none” lightbox=””][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”standard_section” bg_image=”” bg_repeat=”stretch” parallax_bg=”” bg_color=”” section_arrow=”” video_bg=”” enable_video_color_overlay=”” video_overlay_color=”” video_webm=”” video_mp4=”” video_ogv=”” video_image=”” text_color=”dark” custom_text_color=”” text_align=”left” top_padding=”” bottom_padding=”” class=”” row_id=””][vc_column animation=”none” bg_color=”” bg_image=”” column_padding=”no-padding” column_center=”” text_color=”dark” custom_text_color=”” text_align=”left” width=”1/1″][minti_spacer height=”20″][vc_column_text]

Técnicas de vendas: 5 Dicas Rápidas de Atendimento

1 –  Abordagem com felicidade – SORRIA

Ao entrar na loja, o cliente deve perceber a sua alegria em atendê‐lo. Seu cliente deve se sentir bem, orientamos cumprimentá‐lo sempre com um sorriso no rosto dando um “Bom dia”, “Boa tarde“ ou “Boa noite” é contagiante! Então, fica a dica para você aplicar em suas Técnicas de Vendas

Certamente a curiosidade dele em conhecer os seus produtos será aguçada, e é ai onde você oportunidade de mostrar ao clientes sua loja e seus produtos.

2 – Sondagem com Humildade – OUVIR

É nesse momento que você irá PERCEBER exatamente o que o cliente deseja, pois as vezes nem mesmo ele sabe o que precisa. É como se você estivesse abrindo um baú de tesouros e lá dentro você vai encontrar todas as possibilidades de fazer ótimas vendas e encantar seus clientes. Não se esqueça! Pergunte o nome do seu cliente, chamá‐lo pelo nome torna o atendimento ainda mais especial!

Inicie sua sondagem com perguntas mais fechadas, e ao conquistar atenção do cliente comece as perguntas mais abertas.

Ex. Perguntas Fechadas (Posso te ajudar? – Conhece nossa loja?)

“Bom dia! Posso ajudar?!” – o cliente somente poderá responder Não ou Sim

Ex. Perguntas Abertas (O que? – Por quê? – Como?)

“Com o QUE você acha que a pessoa mais se identifica?” ‐ “QUAIS as cores que ela mais gosta?” – dessa forma você irá criar um diálogo com o cliente, ficando cada vez mais fácil de você realizar a sondagem e descobrir qual a necessidade do seu cliente naquele momento.

Seja objetivo! Ou seja, lance as perguntas corretas e evite que seu cliente desista de tentar fazê‐lo entender o que deseja!

3 – Contornar Objeções com Simplicidade – ARGUMENTE

Nesse momento você deve unir vários valores: a humildade para entender o porque o cliente diz tanto “não” e de uma forma simples transforma em “sim”.

Leia também: Frases para evitar com os seus clientes

4 – Venda Adicional – COMPROMETIMENTO

A venda adicional é um procedimento importante na hora da venda, ela ajuda você a bater sua meta e aumenta o número de peças por atendimento.

5 – Fechamento da Venda

Após ter realizado todos os passos vistos até aqui, você deverá finalizar a venda convidando o cliente a retornar na nossa loja, seja para compartilhar a experiência vivida com os seus produto ou até mesmo para aproveitar possíveis promoções e lançamentos na loja.

Não se esqueça de acompanhar seu cliente até a porta para que ele retorne!!!

Quer saber mais sobre técnicas de atendimento?

Aqui na Uatt? nós desenvolvemos um Guia Completo com Técnicas de Atendimento para vender mais, totalmente gratuito! São diversas dicas para você oferecer um bom treinamento aos seus vendedores.

Técnicas de vendas - Faça um bom atendimento para vender mais!

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre técnicas de vendas, te desejamos BOAS VENDAS!

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