Delivery em sua loja de moda e acessórios? Veja por que apostar!

Já pensou em disponibilizar o serviço de delivery em sua loja de moda e acessórios? Se ainda não, vamos te dar bons motivos para usar mais esta forma de atendimento para cativar sua clientela.

A mobilidade nas cidades brasileiras, sejam elas grandes ou médias, é cada vez mais complicada. Muitos carros, pouco estacionamento e ruas estreitas em municípios que crescem sem nenhum planejamento são fatores que deixam o trânsito bastante estressante.

E o que dizer do tempo das pessoas? A correria das jornadas de trabalho, o cansaço da rotina e tantas outras atividades e pronto: temos um diagnóstico para o crescimento de serviços de entrega de todos os tipos.

Sendo assim, mesmo que você tenha um pequeno comércio, é interessante avaliar se um delivery em sua loja de moda e acessórios traria aumento de vendas ao seu negócio. Há vários segmentos que se beneficiam de um serviço de delivery, como: lancherias, restaurantes, mercados, pet shops e farmácias, principalmente se você agregar diferenciais a esse serviço.

Será que vale a pena delivery em sua loja de moda e acessórios?

 Delivery em sua loja de moda e acessórios

Há demanda para esse tipo de serviço? Responder a esta pergunta é essencial para saber se vale a pena entregar a encomenda dos consumidores em casa. Portanto, converse com seus clientes habituais para saber se eles usariam o delivery ou preferem buscar o produto na loja. Mas, observe também os concorrentes, para saber se já oferecem o serviço.

Agregando valor ao delivery

O serviço de entrega em casa tem que facilitar a rotina do cliente em vez de complicar. Desta forma, e importante criar mecanismos que permitam aos consumidores fazer as suas escolhas sem medo de levar para casa o produto errado ou algum que não atenda às suas necessidades. Então, disponibilize as fotos dos produtos no seu site e redes sociais e treine atendentes para orientar os clientes adequadamente.

Pense na possibilidade de entregar em horários diferenciados e em que os seus clientes possam receber o produto. Assim, eles não vão precisar dar uma fugidinha para receber a entrega.

Veículo próprio ou terceirizado?

Tudo depende do local da sua loja!

Se o seu negócio atende uma região restrita e bem definida, pode ser interessante investir em um veículo próprio. Basta que você se lembre que adicionará aos custos do negócio o valor da aquisição dos veículos e os salários dos entregadores.

Já se a sua loja pretende entregar em uma região mais ampla, passa a ser interessante terceirizar o sistema de entregas. Desta forma, o serviço fica nas mãos de uma empresa que tenha uma frota e um sistema mais robustos. Assim, não corre o risco de perder clientes por conta de demora no atendimento.

Outra vantagem da terceirização é a redução dos custos, principalmente no caso do investimento inicial, que é bem menor.

Agora, vamos para algumas opções de serviço de delivery em sua loja de moda e acessórios.

Aplicativos de delivery

Aplicativos de delivery para sua loja de moda e acessórios

Entre os aplicativos de delivery, o Rappi é um serviço de delivery que diferencia-se dos concorrentes por entregar qualquer produto. Disponível em versão web e em apps para celular Android ou iPhone (iOS), a plataforma disponibiliza cardápios de restaurantes, itens de supermercados, de diversos tipos de lojas, entre outros. “Na opção ‘Qualquer Coisa’, o céu é o limite. Contanto que caiba na mala do entregador, né?”.

Outra vantagem é que o aplicativo tem entregas “ecologicamente corretas”com a opção de entrega de bike. Portanto, é uma observação que você pode analisar de acordo com o perfil do seu consumidor.

Porém, a parte negativa é que ele atende apenas em grandes cidades: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife, Florianópolis, Fortaleza.

Agora, se você não está em nenhuma destas cidades, veja opções da sua região como motoboys ou um ciclista que goste da ideia de entregar de bike. 😉

Softwares de gerenciamento de rota

 Delivery em sua loja de moda e acessórios

Não adianta oferecer um serviço de delivery demorado, que entrega o produto com avarias e em horários fora do combinado com o cliente. Por isso, se for investir no veículo próprio, é interessante pensar em um sistema de gerenciamento de rotas. Isto vale principalmente se o seu negócio “tem horários de pico”, por exemplo.

Agora, se no seu comércio as ligações não se concentram em determinados horários, dá para organizar as entregas por meio de planilhas, com a ajuda do Google Maps. Mas lembre-se que os principais motivos de o seu cliente solicitar o delivery são a comodidade e a agilidade. Não dá para deixar de entregar isso a ele!

Divulgação

como fazer promoções em uma loja de roupa

Um site bem montado, com catálogo de produtos para facilitar a escolha do cliente, é fundamental. Ou seja, a possibilidade de encomendar via internet agrega valor ao serviço. A presença nas redes sociais também é recomendada. Sendo assim, ter uma página no Facebook e principalmente, no Instagram, publicar fotos, divulgar promoções já é um bom começo! Confira nosso  guia rápido redes sociais para lojistas e veja como fazer post arrasadores!

Outra boa alternativa de divulgação são os guias online, que existem na maioria das cidades. Porém, se a sua área de atuação é restrita, o velho e bom panfleto não deve ser desconsiderado, assim como o anúncio em jornal local. Mas, lembre-se: propaganda é a alma do negócio!

Viu como vale a pena apostar no serviço de delivery em sua loja de moda e acessórios? Então, continue acompanhando nossas dicas e Boas Vendas!