O ano está chegando ao fim e com ele vem a nostalgia que nos faz lembrar de cada momento marcante. Na nossa retrospectiva 2018 tem muitas conquistas que fazem com que olhemos para um 2019 promissor e desafiador.
Então, vem com a gente ver como a Uatt? atuou no ano?
Retrospectiva 2018
Mudança de sede
Em Junho deste ano a Uatt? deu um grande e importante passo: inauguramos a nova sede!
Com um espaço maior e mais aconchegante, podemos trazer ainda mais novidades para o segmento de presentes criativos.
E falando em novidades:
ABCasa Fair 2018
Como nos anos anteriores, a Uatt? apresentou seus lançamentos durante a ABCasa Fair 2018. Enfim, foram mais de 200 lançamentos na primeira edição do ano de 19 a 23 de fevereiro de 2018 e mais de 150 na segunda edição de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Exclusivo para lojistas e profissionais do setor, o evento é promovido pela ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas. A ABCasa Fair, maior feira do setor na América Latina, reuniu mais de 400 expositores, apresentando as principais tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa.
E em 2019 não será diferente!
De 21 a 25 de fevereiro de 2019, estaremos na ABCasa lançando mais de 150 produtos incríveis!
Imperdível, certo? Certíssimo! Então, programe-se para não perder a maior feira de presentes criativos da América Latina no próximo ano!
Portanto, compre suas passagens, reserve hospedagem e garanta sua credencial.
PASSO A PASSO PARA SE INSCREVER:
1 – Entre na página de cadastro e selecione o perfil de lojista.
2 – Preencha os dados necessários e defina uma senha.
http://abcasa.org.br/credenciamento/
Então, nos vemos no EXPO CENTER NORTE, Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo/SP, no Pavilhão Azul, Rua 5 – Estande 524
Projeto Uatt?+ e Uatt?+ Parceiro
Este ano atualizamos e ampliamos um novo modelo de negócio para os lojistas parceiros.
O projeto Uatt?+ oferece o serviço e a solução completa para você montar a sua loja. Sem taxas adicionais para adesão, este modelo de parceria tem como objetivo o sucesso do cliente, facilitando as vendas e dando acesso a uma solução em presentes com significado e criatividade.
Este modelo de negócio não se aplica apenas em lojas de presentes! Portanto, ele pode ser aderido por lojas de outros diversos segmentos, como papelarias, floriculturas, tabacarias, lojas de produtos naturais, lojas de roupas e acessórios, sempre com a certeza de inovação constante e incremento ao faturamento e portfólio de produtos do lojista. Enfim, lojas multimarcas que aderiram o projeto Uatt?+ e Uatt?+ Parceiro faturam até 40% mais em vendas!
Atualmente, no Brasil, são 100 lojas Uatt?+ e 15 lojas Uatt?+ Parceiro contempladas com os diferenciais comerciais e outros benefícios do projeto, como:
- Projeto arquitetônico e de layout de loja
- Desenvolvimento de material de Comunicação
- Visual Merchandising
- Calendário de campanhas
- Treinamentos de vendas;
- Consultoria de varejo.
Ações de vendas para os lojistas
Criamos algumas ações de vendas junto com nossos representantes comerciais e lojistas parceiros. Veja algumas:
a) Pipoqueira
Para os nossos lojistas parceiros que visitaram nosso estande na ABCasa, presenteamos os primeiros que fecharam pedidos com uma pipoqueira personalizada.
Esta é uma ação para otimizar a experiência dos consumidores no ponto de venda. Ou seja, além de fazer pipoca para expor nas almofadas de pipoca e deixar o PDV mais atraente, você pode receber seus clientes com saquinhos de pipoca e fazê-los ter uma experiência incrível na sua loja. Além disso tudo, seu PDV vai ficar com cheirinho de pipoca no ar!
Então, veja como usar a pipoqueira para vender mais:
1 – Fazer pipoca na loja e deixar um cheirinho bem gostoso!
2 – Ofereça como cortesia, quem resiste a uma pipoca quentinha?
3 – Exponha a almofada de pipoca com a guloseima e faça o cliente se apaixonar ainda mais pelo produto!
b) Lista de presentes
Outra novidade que apresentamos este ano foi a lista de presentes. Ação implementada pela nossa representante comercial, Márcia, e que replicamos para os nossos lojistas parceiros.
Funciona assim: a ideia é o aniversariante visitar a loja e escolher os presentes que deseja ganhar e a quantidade de cada um deles, o que evita itens indesejados e até mesmo repetidos, e divulgar entre seus amigos pelas redes sociais e de outras formas que preferir. Além disso, o lojista também divulga a ação nas redes dos seus negócios. Tudo isso garante um fluxo de vendas para a ocasião.
Por isso, recomendamos que você veja mais detalhes no post Lista de presentes: sua loja vendendo mais.
Novas políticas comerciais
Este ano conseguimos fazer algumas mudanças que facilitaram ainda mais as parcerias de sucesso com pedido mínimo mais acessível e melhores condições de pagamento como: cartão de crédito e prazo estendido. Conseguimos também o frete aéreo para a região norte e muitos outros benefícios que você pode conferir diretamente com o seu representante.
Blog Boas Vendas
O blog Boas Vendas trouxe muito conteúdo para sua loja VENDER MAIS. Então, confira alguns materiais:
- Planilha de Controle de Estoque e Curva ABC
- Uatt? Stop – Uma ferramenta de feedback semanal
- Infográfico: motivos para evitar a ruptura de estoque
- Infográfico: ruptura de estoque x estoque recheado
- Guia básico de redes sociais para lojistas
Tenha acesso a estes e muitos outros materiais no nosso kit de conteúdos para lojistas!