O que fazer com o estoque que sobrou do Natal

O Natal é para a maioria dos lojistas a principal data de vendas no Brasil. Porém, alguns fatores, tanto econômicos e mercadológicos, como o despreparo dos empreendedores na hora de planejar ou divulgar suas ofertas, acabam causando o acúmulo de estoque. Então, aí vem a questão: o que fazer com o estoque que sobrou do Natal?

O primeiro passo para conseguir vender esses produtos é o controle de estoque. Portanto, faça uma lista de todos os produtos disponíveis, quantidade de cada um deles e, a partir daí, comece com o plano de ação para queima de estoque do Natal.

Agora, que tal mais algumas dicas certeiras para escoar tais mercadorias?

O que fazer com o estoque que sobrou do Natal

1 – Liquidação

Após as festas de fim de ano entramos em um período em que todo o varejo entra em promoção. Então, por que você também deve seguir essa maré? Porque fazer uma liquidação do jeito certo e na hora certa traz várias vantagens:

  1. Incrementar a venda e o lucro da sua loja;
  2. Manter as finanças saudáveis, afinal estoque parado é dinheiro parado;
  3. Dar um empurrãozinho na venda daqueles produtos que demoram mais para sair;
  4. Sua loja mais movimentada;
  5. Atrair e fidelizar novos clientes;

Além destas vantagens para sua loja, uma liquidação bem-sucedida é boa para os consumidores, também. Afinal, o cliente adora adquirir um produto que deseja por um preço mais baixo.

Saiba mais no post por que fazer Liquidação em sua loja?

2 – Venda em kits

O que fazer com o estoque que sobrou do Natal

Muitos lojistas apostam na venda de kits por categoria ou coleção, caso os produtos permitam esse tipo de combinação. Dessa forma, o cliente compra alguns itens que geralmente compraria separadamente, por um preço mais em conta.

3 – Aposte em datas comemorativas

Outra dica para escoar o estoque que sobrou do Natal é apostar em datas comemorativas menos conhecidas, porém ótimas chances de faturar mais e encher o caixa para encarar 2019.

4 – Divulgue suas promoções

O que fazer com o estoque que sobrou do Natal

É importante você conhecer seu público-alvo e saber em quais canais de comunicação eles estão presentes para saber onde investir. Mas, uma coisa é certa: eles estarão presentes nas redes sociais!

O Facebook e o Instagram são excelentes canais de comunicação direta com o seu público, e você pode ter retornos positivos utilizando esta estratégia.

Portanto, crie ações de divulgações em redes sociais, como uma contagem regressiva no stories do Instagram, por exemplo.

Com o nosso guia rápido redes sociais para lojistas você vai ter uma ajudona pra sua loja voar rumo ao sucesso e vender mais através das redes sociais. Baixe grátis clicando aqui!

Então, agora que você sabe o que fazer com o estoque que sobrou do Natal, é só por em prática as nossas dicas! Assim, você vai começar o ano com o caixa cheio!

Por fim, boas Vendas!