Lista de presentes: sua loja vendendo mais - Boas Vendas
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Lista de presentes: sua loja vendendo mais

Esta moda pegou! Lojas de presentes criativos inovaram e inseriram em seus estabelecimentos a lista de presentes para aniversários, e virou “febre” no segmento, incrementando as vendas e dando maior conhecimento ao negócio!

A ideia é o aniversariante visitar a loja e escolher os presentes que deseja ganhar e a quantidade de cada um deles, o que evita itens indesejados e até mesmo repetidos, e divulgar entre seus amigos pelas redes sociais e de outras formas que preferir. Além disso, o lojista também divulga a ação nas redes dos seus negócios. Enfim, tudo isso garante um fluxo de vendas para a ocasião.

Como fazer uma lista de presentes

Nossa representante comercial, Márcia, adotou esta estratégia para seus clientes em 2011, no Paraná, e está dando tão certo que replicou para outras regiões e até hoje esta ação tem sido uma das principais campanhas para vendas no PDV.

Então, veja as dicas da Márcia para sua lista de presentes:

Implementando a lista em sua loja

Você pode começar com a divulgação em escolas, universidades, empresas próximas da sua loja, e nas redes sociais para atrair os aniversariantes para seu PDV.

Geralmente, os aniversariantes agendam um horário para ir em sua loja fazer a lista. Neste momento, é importante você recebê-lo com festa. Então, que tal cantar parabéns quando ele entrar na loja? Em aniversários de 15 anos, por exemplo, você pode investir mais e recepcioná-lo com bolo, velinhas e outras guloseimas.

Chame sua vendedora para ajudar a aniversariante a fazer a lista. Tire os produtos da área de venda da sua loja e coloque-os em uma ambientação especial, todos juntos. Pode ser um mesão central, identificado por um porta-retrato Uatt? com a foto da aniversariante. Essa dica é muito importante, pois não surte o mesmo efeito deixar os presentes escolhidos na exposição regular da loja.

Faça um programa de descontos ou troca de presentes. Neste caso pode-se conceder o desconto para o convidado na compra.  Ou, se preferir, você pode fazer a troca dos presentes para o aniversariante. Por exemplo: se o aniversariante quiser trocar R$300,00 em produtos que não se interessou por um de R$500,00 e pagar a diferença do valor, sua loja vai faturar ainda mais.

Agregue valor ao serviço

Dê uma opção de delivery para os convidados. Muitas vezes eles não tem tempo de ir até a loja para fazer a compra. Então, esta opção, além de ser um atendimento personalizado, vai ajudar na divulgação da sua loja. Imagina um dos convidados pedir o delivery e a entrega for na sala de aula ou trabalho do aniversariante? Todo mundo vai ver aquela movimentação e a sacola da sua loja e ficar curioso.

Por fim, a dica que é a cereja do bolo: envie um presentão para o aniversariante, no dia do aniversário, no colégio. Assim, o momento da entrega desse mimo vira uma verdadeira festa em frente à escola, chama a atenção da criançada e gera mais adeptos da lista de presentes da sua loja.

Divulgação da ação nas Redes Sociais

Além de serem um canal de comunicação direto com um grande número de pessoas ao mesmo tempo, existem vários outros motivos para usar as redes sociais nesta ação:

  1. O aniversariante e sua loja divulgam a lista durante a semana do aniversário;
  2. Façam uma contagem regressiva para o aniversário;
  3. Compartilhe o sucesso da ação com outros clientes;
  4. Crie stories para demonstrar que a aniversariante foi recebida com festa, já fez a lista e que os convidados estão comprando.

Para quem ainda está implementando a lista de presentes, é interessante criar uma lista fake e divulgar nas Redes Sociais. Assim, você pode chamar a atenção do público com a novidade e saber se vai dar certo em sua loja. Ou, comece com algum cliente bem próximo para ter este “termômetro”. Enfim, são algumas ideias que você pode utilizar.

Lista de presentes digital

Você também pode fazer a lista online! Mande um catálogo dos produtos que você tem para o aniversariante, assim ele pode fazer a lista dele e te enviar. Peça o contato dos amigos e familiares que ele pretende envolver na ação.

Essa pasta aqui conta com materiais gráficos de apoio pra você realizar a ação.

Resumindo

Com um baixo investimento sua loja pode alavancar as vendas, se tornar referência em presentes criativos na região, engajar seu público e levar emoção para seus clientes.

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