A Black Friday é considerada umas das principais datas de vendas no Brasil, na qual muitas empresas usam como estratégia escoar o estoque para o Natal. Porém, algumas lojas se descuidam na hora de planejar ou divulgar suas ofertas e acabam ficando com o estoque acumulado. Então, aí vem a questão: O que fazer com o estoque que sobrou da Black Friday?
O primeiro passo para conseguir vender esses produtos é o controle de estoque. Portanto, Faça uma lista de todos os produtos disponíveis, quantidade de cada um deles. Então, a partir daí, comece com o plano de ação para queima de estoque da Black Friday.
Agora, que tal mais algumas dicas certeiras para escoar o estoque que sobrou da Black Friday?
O que fazer com o estoque que sobrou da Black Friday?
1 – Venda em kits
Muitos lojistas apostam na venda de kits por categoria ou coleção, caso os produtos permitam esse tipo de combinação. Dessa forma, o cliente compra alguns itens que geralmente compraria separadamente, por um preço mais em conta.
2 – Ações para amigo secreto
A dica aqui é separar os itens por preço. Uma prateleira pode conter produtos de até R$19,90, outra, produtos de até R$29,90, ou então na faixa de R$39,90, e assim sucessivamente, por exemplo.
Também há a possibilidade de organizar o ponto de venda por categorias de produtos. Pois, essa forma é ideal para ajudar seu cliente a comprar presentes. Deixe uma prateleira, display ou até mesmo um mesão central com produtos especiais e divulgue em seus canais de comunicação.
Apostando nessas dicas você irá otimizar a experiência do consumidor no seu PDV ou loja virtual, facilitando que ele encontre o produto desejado de forma mais fácil e satisfatória. Quem sabe, assim, sobra um tempinho pra ele comprar mais, hein?
3 – Aposte em datas comemorativas
Outra dica é apostar em datas comemorativas menos conhecidas, entre Black Friday e Natal, porém ótimas chances de faturar mais e encher o caixa para encarar 2019.
Entre elas estão o dia da família, o dia do engenheiro e dia do arquiteto. Veja nossas dicas de ações para estas datas no post 5 datas de novembro e dezembro para vender mais antes do Natal.
4 – Divulgue suas promoções
É importante você conhecer seu público-alvo e saber em quais canais de comunicação eles estão presentes para saber onde investir. Mas uma coisa é certa: eles estarão presentes nas redes sociais!
O Facebook e o Instagram são excelentes canais de comunicação direta com o seu público, e você pode ter retornos positivos utilizando esta estratégia.
Crie ações de divulgações em redes sociais, como uma contagem regressiva no stories do Instagram, por exemplo.
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