Certamente se você leu nosso post Motivos para evitar a ruptura de estoque se deu conta da importância de fortalecer os laços com seus fornecedores.
Ter os fornecedores como parceiros será um importante passo para o varejista evitar as rupturas. Desta forma, evita que o consumidor não tenha acesso aos seus produtos.
Sendo assim, tornar os fornecedores parceiros de negócios é essencial para que você garanta boas vendas.
Agora, vamos aprofundar um pouco mais sobre este tema extremamente relevante para o varejo?
Como selecionar os fornecedores
Selecionar o fornecedor correto em cada caso significa reduzir os riscos e os custos da transação, aumentando assim a competitividade da sua loja.
Porém, para que a etapa de seleção de fornecedores seja eficaz, é necessário levar em consideração alguns detalhes, como:
1 – Preço
Optar por competir, utilizando uma estratégia baseada apenas no menor preço, vai fazer com que o seu lucro ou retorno financeiro fique constantemente sobre pressão do mercado. Portanto, o processo de seleção de fornecedores deve considerar também outros fatores como margem de lucro e qualidade dos produtos, cultura organizacional, e confiança.
2 – Qualidade
É fundamental preservar a qualidade e garantir a melhoria contínua. Afinal, qualidade mantém a satisfação do cliente, a motivação do vendedor e, consequentemente, a produtividade da equipe.
3 – Desempenho das Entregas
O desempenho das entregas é analisado a partir de duas características: velocidade e confiabilidade. Velocidade, neste caso, é o tempo gasto por uma empresa para completar a execução de um pedido e confiabilidade é a capacidade da empresa em realizar a entrega conforme combinado.
4 – Flexibilidade
Antes de se escolher um parceiro, certifique-se de que este é capaz de corresponder as demandas da loja. Ou seja, fornecedores que possam se ajustar às necessidades e exigências do mercado e seus consumidores, e trazer soluções com maior rapidez e precisão trarão melhores benefícios.
5 – Reconhecimento da marca
Escolher como fornecedor uma marca que o seu público vai amar é um grande passo para o sucesso da sua loja. Então, pense em marcas que tenham significado e que levem emoção para seus clientes, e que tenham um grande apelo dos consumidores.
Com esses processos alinhados você vai garantir o fornecimento adequado e pontual de produtos e serviços conforme às necessidades da sua loja. Além disso, vai construindo uma parceria de sucesso entre sua loja (comprador) e fornecedor.
Já escolheu seus fornecedores?
Vem para a Uatt? e tenha uma parceria de sucesso
A Uatt? tem mais de 16 anos de experiência no mercado de presentes criativos. Hoje estamos presentes em mais de 3 mil lojas multimarcas, levando nossos produtos Brasil a fora.
Criamos muito mais do que presentes. Criamos momentos de alegria e de emoção. Ajudamos a expressar sentimentos. Nossos produtos são inquietos, divertidos, inusitados, eles ajudam a fazer do mundo um lugar mais leve, divertido e colorido.
Você pode levar toda essa magia para o seu ponto de venda e deixar a emoção sempre presente.
Com presentes criativos para todas as ocasiões e datas comemorativas você aumenta não só o seu faturamento, mas também a variedade de oferta. Estamos sempre criando e lançando produtos para espalhar a emoção e a alegria de presentear.
Motivos não faltam para você começar a revender presentes criativos, não é mesmo?
Então, não perca tempo! Torne-se já um revendedor Uatt?!