Estreite os laços com seus fornecedores - Boas Vendas
Estreite os laços com seus fornecedores

Estreite os laços com seus fornecedores

Certamente se você leu nosso post Motivos para evitar a ruptura de estoque se deu conta da importância de fortalecer os laços com seus fornecedores.

Ter os fornecedores como parceiros será um importante passo para o varejista evitar as rupturas. Desta forma, evita que o consumidor não tenha acesso aos seus produtos.

Sendo assim, tornar os fornecedores parceiros de negócios é essencial para que você garanta boas vendas.

Agora, vamos aprofundar um pouco mais sobre este tema extremamente relevante para o varejo?

Como selecionar os fornecedores

Selecionar o fornecedor correto em cada caso significa reduzir os riscos e os custos da transação, aumentando assim a competitividade da sua loja.

Porém, para que a etapa de seleção de fornecedores seja eficaz, é necessário levar em consideração alguns detalhes, como:

1 – Preço

Optar por competir, utilizando uma estratégia baseada apenas no menor preço, vai fazer com que o seu lucro ou retorno financeiro fique constantemente sobre pressão do mercado. Portanto, o processo de seleção de fornecedores deve considerar também outros fatores como margem de lucro e qualidade dos produtos, cultura organizacional, e confiança.

2 – Qualidade

É fundamental preservar a qualidade e garantir a melhoria contínua. Afinal, qualidade mantém a satisfação do cliente, a motivação do vendedor e, consequentemente, a produtividade da equipe.

3 – Desempenho das Entregas

 O desempenho das entregas é analisado a partir de duas características: velocidade e confiabilidade. Velocidade, neste caso, é o tempo gasto por uma empresa para completar a execução de um pedido e confiabilidade é a capacidade da empresa em realizar a entrega conforme combinado.

4 – Flexibilidade

Antes de se escolher um parceiro, certifique-se de que este é capaz de corresponder as demandas da loja. Ou seja, fornecedores que possam se ajustar às necessidades e exigências do mercado e seus consumidores, e trazer soluções com maior rapidez e precisão trarão melhores benefícios.

5 – Reconhecimento da marca

Escolher como fornecedor uma marca que o seu público vai amar é um grande passo para o sucesso da sua loja. Então, pense em marcas que tenham significado e que levem emoção para seus clientes, e que tenham um grande apelo dos consumidores.

Com esses processos alinhados você vai garantir o fornecimento adequado e pontual de produtos e serviços conforme às necessidades da sua loja. Além disso, vai construindo uma parceria de sucesso entre sua loja (comprador) e fornecedor.

Já escolheu seus fornecedores?

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