Dicas para festa junina em sua loja

Quem vive de vendas sabe que cada ação no ponto de vendas é importante. Então, neste período de festa junina não deve ser diferente! Afinal, este é um evento cultural que abrange o Brasil todo.

Então, para entrar no clima de São João e deixar o visual merchandising de sua loja de acordo com a ocasião, nada melhor do que uma festa junina, não é mesmo?

Faça uma festa junina

Uma forma de chamar a atenção do público é fazer uma verdadeira festa junina na sua loja. Esta festa deve contar com a decoração e uma boa divulgação, mas também outros atrativos. Além disso, você pode aproveitar este dia para realizar suas promoções.

Sua festa pode oferecer brincadeiras típicas especialmente para as crianças. Então, aproveite atividades como pescaria, derruba lata, pintura de rosto e outras atividades típicas de São João. Se as crianças estão entretidas, os pais estarão na sua loja e poderão efetuar suas compras com tranqüilidade.

Então, vamos para as ações!

Decoração temática

Comece decorando sua loja com a temática de festa junina. Desde a vitrine até o interior da loja, você deve aproveitar as decorações típicas desta época do ano.

Mas, lembre-se que esta época é bem colorida! Por isso, abuse das cores vibrantes. Alguns itens que você pode utilizar na decoração são as bandeirolas, balões, fitas e objetos que remetem ao campo, como palha.

decoração de festa junina Uatt?

Deixe sua equipe em clima de festa junina

Monte um “look” para a ocasião, incentivando sua equipe a usar o traje típico. Ou seja, vestidos floridos, sandálias de couro, e acessórios para tranças no cabelo, chapéus, calças com remendos e camisa xadrez.

Envie um correio elegante

Quer ser lembrado pelos seus clientes mais antigos e despertar novas oportunidades? Que tal enviar para sua lista um recadinho em forma de correio elegante?

Crie um e-mail marketing em um layout que lembre esses recados de papel, e capriche na mensagem.

Dá para ir além, e incentivar os próprios clientes a entrarem nessa brincadeira e encaminharem a mensagem aos seus amigos. Assim, sua marca pode se difundir para mais pessoas.

Ações para o dia da Festa Junina

Distribuição de comidas típicas

Falou em festa junina, falou em cocada, pé de moleque, milho, pipoca, cachorro-quente e muitas outras delícias típicas dessa época. Então, para chamar a atenção do público e fazê-lo entrar em sua loja, que tal distribuir alguns desses pratos tradicionais?

Mesmo que o consumidor entre somente para ganhar a comida e não compre nada, não veja isso como algo ruim. Ele vai estar na loja, vai conhecer os produtos que você vende e, se for bem recebido e atendido, quando precisar comprar algo, é bem provável que ele retorne aí.

#Dica: deixe a almofada de pipoca com pipoca e alguns quitutes dentro. Isto vai estimular seu cliente a comprar o produto. Além disso, sua loja vai ficar com aquele cheirinho de pipoca, atraindo ainda mais clientes.

Ações de venda para festa junina - almofada de pipoca Uatt?

Brincadeiras para crianças

Sua loja vai ficar super movimentada se você aproveitar esta época para oferecer brincadeiras típicas de festa junina, principalmente para crianças.

Entre as atividades estão a pescaria, tiro ao alvo, derruba lata, pintura artística e outras atividades tradicionais de São João. Mas, você pode ir além e fazer estas brincadeiras para os pais. Afinal, eles que são seus consumidores. Então, mesmo que eles não comprem naquele dia, é bem provável que eles retornem quando precisarem comprar algo. Portanto, não desanime!

Prepare ações especiais

Como falamos acima, você pode aproveitar esta temática para atrair os clientes para sua loja, com promoções e ações. Estas promoções podem ocorrer durante todo o mês ou apenas no dia da festa, e devem ser divertidas.

Por exemplo, você pode fazer uma “pescaria de descontos”, entre outros. Ou seja, você pode utilizar as brincadeiras já típicas desta época do ano e adaptar para as promoções que deseja fazer.

Que tal fazer a famosa pescaria em sua loja e o cliente retirar brindes ou descontos?

Por exemplo, o cliente faz a pescaria e retira um bilhete com 20% de desconto em algum tipo de produto.

No derruba lata você também pode aplicar o cupom de desconto e o brinde.

Enfim, use sua criatividade e cuidado com sua margem de desconto para não sair no prejuízo.

Por fim, aproveite ao máximo a data para fazer algo divertido para seus clientes. Porém, não estenda muito a campanha, pois o mês de Junho tem outras datas para aproveitar. O ideal é você apostar nesta temática após o dia dos namorados, em 12 de junho. Veja mais opções para o mês de Junho no post ações de venda fora das datas comemorativas!