Ações de venda fora das datas comemorativas

Para muitos lojistas o período entre as datas sazonais, como entre o Dia dos Namorados e o Dia dos Pais representa uma baixa nas vendas. Pensando nisso, reunimos algumas ações de venda para ajudar sua loja a faturar mais.

Durante o ano todo, a Uatt? prepara coleções especiais para o atacadista melhorar o mix de produtos. E o Happy Hour é um tema que agrada a todos, o ano todo! Seus clientes poderão escolher produtos para um encontro criativo com os amigos ou levar como presente para uma pessoa especial.  Portanto, a linha Happy Hour é um ótimo presente criativo para revender.

Veja ações de venda fora de datas sazonais

Manter um faturamento constante o ano todo é um desafio que requer planejamento. Por isso, os meses sem datas comemorativas são a oportunidade perfeita para trazer novos clientes e mostrar que sua loja está sempre com novidades. Então, confira algumas ações de venda:

1)  Escolha um tema para trabalhar a venda na sua loja

Definir um tema chama a atenção do cliente e coloca a sua loja em evidência. A linha Happy Hour da Uatt? tem produtos diversos que podem ser comercializados o ano todo. Conta ainda com temáticas, produtos e materiais de PDV (ponto de venda) pensados para acompanhar suas vendas.

Entre canecas, abridores de garrafa e descansos de copos, há também opções para estimular aquele cantinho diferente em casa, com luminárias e quadros decorativos. Outra novidade campeã de venda do Happy Hour da Uatt? são os jogos.

Produtos linha Happy Hour da Uatt? - Ações de venda

2)  Decore a loja com a temática escolhida

Prepare um ambiente específico para a linha de produtos, com um ar festivo e descolado, no ponto focal da sua loja. Lembrando que os pontos focais são as principais áreas da sua loja para a exposição de produtos. Portanto, devem ser pensados de maneira estratégica, onde os itens com maior margem de lucro, por exemplo, devem ser expostos. Isso atrairá a atenção dos clientes para aquele local despertando a compra por impulso. 

 

Saiba mais sobre organização da loja: Zona quente e fria – Como criar em sua loja

3) Prepare a equipe de vendas

Dar destaque para uma linha de produtos, seja de Dia das Mães, Natal ou Happy Hour, começa com o treinamento da equipe de vendas. Ou seja, saber as características de todos os produtos, como funcionam, para que servem, além dos valores e políticas de venda da sua loja são fundamentais.

Lembre sua equipe de receber o cliente na porta, ser sempre simpático e ajudá-lo a achar o que procura. O momento Happy Hour tem produtos de diversos segmentos, para o jovem mais descolado que enche a casa de amigos, para os casais na noite do vinho e para as amigas que gostam de uma balada, por exemplo. Portanto, a equipe precisa estar alinhada com esses conceitos e preparada para identificar qual grupo se encaixa melhor com cada cliente.

4)  Divulgue a novidade para os seus clientes

Tudo pronto na sua loja, vitrine convidando para o happy hour, exposição pronta dentro da loja, equipe treinada, é hora de avisar seus clientes! Então, tire fotos de alguns produtos e publique nas suas redes sociais. Aproveite os posts aqui do blog sobre a melhor forma de usar o Instagram e o Facebook para aumentar as vendas.

Leia mais sobre venda por Instagram aqui: Como usar o Instagram para vender mais em sua loja
Saiba como vender pelo Facebook aqui: Como usar o Facebook para vender mais em sua Loja

Você pode distribuir panfletos pelo bairro, utilizar o adesivo de vitrine para chamar a atenção ou avisar seus clientes cadastrados pelo WhastApp. Aqui mostramos o passo a passo de como usar o aplicativo corretamente. Então, escolha uma opção que caiba no seu orçamento e coloque em prática!

5)  Crie promoções durante o Happy Hour!

Aproveite o final de tarde, principal hora de happy hour para realizar promoções relâmpago. Por exemplo, descontos arrasadores, leve três e pague dois, promoção DE/POR ou oferta do dia. Enfim, escolha qual irá chamar mais a atenção do seu público e, consequentemente, aumentar suas vendas. Então, agora é mãos à obra! 😉 Se ficou com alguma dúvida sobre as ações de venda, deixe nos comentários!

Já fez seu pedido da linha Happy Hour? Entre agora e veja os produtos em lançamento, as últimas unidades e aproveite nossa Uattlet!

Ainda não é nosso parceiro e quer vender presentes criativos na sua loja? Então, comece clicando no botão abaixo!

[minti_button link=”https://boasvendas.uatt.com.br/seja-um-parceiro-uatt” size=”full” target=”_self” lightbox=”false” color=”orange” icon=””]QUERO VENDER UATT?[/minti_button] 

Ações de venda para Junho: vende mais quem se faz presente

Aproveite as melhores datas do mês para fazer ações na sua loja e atrair muitos clientes! São 3 ideias de ações pra você fazer na sua loja, que têm tudo a ver com Happy Hour.

1. Os jogos vão começar!

No dia 07 de junho começa a Copa do Mundo de Futebol Feminino e nada melhor pra combinar com futebol do que uma pipoca! Então, que tal fazer pipoca, espalhar o cheirinho pela loja, atrair clientes e ainda melhorar a experiência de compra deles?

Você também pode baixar a tabela de jogos, para o cliente completar e ficar por dentro de todos os lances desse super evento.

Dica: sirva a pipoca em algumas almofadas de pipoca!

almofada de pipoca Uatt?

Veja mais dicas no post como divulgar sua loja durante a Copa América e o Mundial Feminino.

2.Transforme sua loja em um ambiente de jogos!

Nada melhor do que jogar com os amigos, com o amor ou até com a família, naquele churrasco de domingo. Por isso, que tal fazer um espaço de jogos na sua loja, estender sobre a mesa uma toalha verde (como aquelas de baralho) e deixar os jogos sobre a mesa, para os clientes experimentarem?

Você também pode acrescentar um quadro ao ambiente, para que os jogadores marquem o nome dos vencedores!

Enfim, aproveite essa ação para divulgar a loja nas redes sociais, tire fotos para o Instagram e Facebook e peça para os clientes divulgarem!

3. Junho é o mês de festa junina!

Transforme sua loja num verdadeiro arraiá! A gente te ensina como:

  • Compre papéis ou tecido de xadrez pra colocar nos baldes das almofadas de pipoca;
  • Faça bandeirolas e depois pendure elas pela loja;
  • Compre comidas típicas, como paçoca, amendoim, doces de leite. Faça um
  • quentão e canjica, e deixe para se servirem!

Depois de todos esses elementos, é só ligar o som da loja com músicas de festa junina e curtir.

Enfim, são muitas as ações de vendas para fazer neste mês de Junho. Então, continue acompanhando o blog Boas Vendas e veja muitas outras dicas como esta!