Tipos de promoções para fazer em sua Papelaria

Muitas vezes queremos fazer promoções, mas na hora não pensamos em nada diferente e sempre acabamos fazendo a mesma coisa. Com isso, acabamos perdendo a atenção dos clientes, já que eles sabem que sempre vão encontrar a mesma ação de venda em sua loja. Para te ajudar a atrair mais clientes, separamos alguns tipos de promoções e dicas de como fazer em sua papelaria.  Então, confira!

Tipos de promoções para fazer em sua Papelaria

Compre 2 leve 3

Tipos de promoções para fazer em sua Papelaria

Essa promoção é muito comum ser encontrada em lojas de roupas e supermercados, e pode dar muito certo na sua papelaria! Principalmente se você tem algum produto em específico parado em seu estoque. Com essa promoção compre 2 e leve 3, você acaba influenciando o cliente que ia comprar apenas 1 produto, a comprar 2 para ganhar 1.

Afinal, qual cliente não gosta de tirar “vantagem” na hora de compra? Não existe né! Esse tipo de promoção costuma atrair muito a atenção dos clientes. Já que os mesmos acreditam que vão economizar mais, ganhando um produto de brinde.

Dica: Se você decidir fazer esse tipo de promoção em sua papelaria, lembre-se de colocar algumas regrinhas. Por exemplo, o 3° item tem que ser do mesmo preço ou inferior dos demais já comprados, válido apenas para produtos da mesma marca ou do mesmo modelo.

Essas regras ajudam você a ter um controle de estoque mais efetivo e também colabora com a sua margem de lucro, que tem que ser prevista antes da promoção ser divulgada.

Descontos arrasadores

Tipos de promoções: Descontos arrasadores

Sabe aqueles adesivos e displays com “desconto de até 60”? Então, esse tipo de promoção é bem comum em todo o varejo.

Mas, fica a pergunta: Elas dão certo? A resposta é SIM, dão muito certo! Quanto mais desconto, mais os clientes entram em sua loja! Porém, se sua papelaria quer promover algo diferente, explore outros tipos de promoções.

Dica: Um problema muito comum, são lojas que oferecem determinados descontos, mas acabam não cumprindo ou aumentam o preço real do produto para poder colocar esses descontos. Cuidado pois isso é propaganda enganosa!

Créditos para a próxima compra

como fazer promoções

Essa promoção é muito utilizada para fazer o cliente retornar em sua loja e para aumentar o ticket médio.

Como funciona: Você pode criar uma promoção em que nas compras acima de 100,00 reais, o seu cliente ganha 5% do valor total da compra, em créditos para gastar na próxima vez em que vir a sua loja. Exemplo: Se o seu cliente gastou R$ 100,00 em sua loja, ele ganha R$ 5,00 em créditos.

Descontos progressivos

como fazer promoções

Descontos progressivos são bem tentadores e agregam bastante para o aumento das compras por impulso. Esse tipo de promoção funciona basicamente assim: Na compra de 1 produto, você ganha 20% de desconto no 2° e 30% de desconto no 3, e assim sucessivamente. 😉

Dica: Lembre-se de colocar limite no número de peças e também no desconto, avise os seus clientes também através da comunicação, adesivos, folhetos e vitrine.

Promoção DE/POR

tipos de promoções

Esse tipo de promoção também é muito comum encontrarmos no varejo. Até mesmo algumas “artes de precificadores” que encontramos no mercado, já vem com o DE/POR apenas para ser preenchido o valor da promoção. Exemplo: DE: R$ 50,00 POR: R$ 29,90 (Evite usar números cheios, como 30,00 ou 10,00, pois na percepção do cliente, ele entende que 9,90 é barato e 10,00 já não cabe no seu orçamento.

Dica: Nunca esqueça de mostrar para os seus clientes o preço anterior e verdadeiro do produto. Desta forma, ele vai ver o quanto está economizando. Essa informação pode ser colocada através dos precificados colocados nos produtos.

Promoção do dia

tipos de promoções - Oferta do dia

A Promoção do dia é muito utilizada para lojas que desejam aumentar a recorrência de compra dos seus clientes. Normalmente elas são feitas com produtos mais vendidos e até mesmo com lançamentos, para realmente chamar a atenção dos consumidores.

Como funciona: Você separa um dos seus produtos mais vendidos e a coloca em promoção por apenas 1 dia. Sim, é isso mesmo! Assim o seu cliente se sente instigado a comprar, caso contrário ele perderá a única oportunidade de adquirir o produto com um ótimo preço e também para que ele sempre retorne na sua papelaria para conferir a promoção do dia.

Então, agora que você já conhece alguns tipos de promoções que você pode fazer em sua papelaria, mãos à obra! 😉 Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários!

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