Tipos de promoções para fazer em sua Papelaria - Blog Boas Vendas
Tipos de promoções para fazer em uma Papelaria

Tipos de promoções para fazer em sua Papelaria

Muitas vezes queremos fazer promoções, mas na hora não pensamos em nada diferente e sempre acabamos fazendo a mesma coisa. Com isso, acabamos perdendo a atenção dos clientes, já que eles sabem que sempre vão encontrar a mesma ação de venda em sua loja. Para te ajudar a atrair mais clientes, separamos alguns tipos de promoções e dicas de como fazer em sua papelaria.  Então, confira!

Tipos de promoções para fazer em sua Papelaria

Compre 2 leve 3

Tipos de promoções para fazer em sua Papelaria

Essa promoção é muito comum ser encontrada em lojas de roupas e supermercados, e pode dar muito certo na sua papelaria! Principalmente se você tem algum produto em específico parado em seu estoque. Com essa promoção compre 2 e leve 3, você acaba influenciando o cliente que ia comprar apenas 1 produto, a comprar 2 para ganhar 1.

Afinal, qual cliente não gosta de tirar “vantagem” na hora de compra? Não existe né! Esse tipo de promoção costuma atrair muito a atenção dos clientes. Já que os mesmos acreditam que vão economizar mais, ganhando um produto de brinde.

Dica: Se você decidir fazer esse tipo de promoção em sua papelaria, lembre-se de colocar algumas regrinhas. Por exemplo, o 3° item tem que ser do mesmo preço ou inferior dos demais já comprados, válido apenas para produtos da mesma marca ou do mesmo modelo.

Essas regras ajudam você a ter um controle de estoque mais efetivo e também colabora com a sua margem de lucro, que tem que ser prevista antes da promoção ser divulgada.

Descontos arrasadores

Tipos de promoções: Descontos arrasadores

Sabe aqueles adesivos e displays com “desconto de até 60”? Então, esse tipo de promoção é bem comum em todo o varejo.

Mas, fica a pergunta: Elas dão certo? A resposta é SIM, dão muito certo! Quanto mais desconto, mais os clientes entram em sua loja! Porém, se sua papelaria quer promover algo diferente, explore outros tipos de promoções.

Dica: Um problema muito comum, são lojas que oferecem determinados descontos, mas acabam não cumprindo ou aumentam o preço real do produto para poder colocar esses descontos. Cuidado pois isso é propaganda enganosa!

Créditos para a próxima compra

como fazer promoções

Essa promoção é muito utilizada para fazer o cliente retornar em sua loja e para aumentar o ticket médio.

Como funciona: Você pode criar uma promoção em que nas compras acima de 100,00 reais, o seu cliente ganha 5% do valor total da compra, em créditos para gastar na próxima vez em que vir a sua loja. Exemplo: Se o seu cliente gastou R$ 100,00 em sua loja, ele ganha R$ 5,00 em créditos.

Descontos progressivos

como fazer promoções

Descontos progressivos são bem tentadores e agregam bastante para o aumento das compras por impulso. Esse tipo de promoção funciona basicamente assim: Na compra de 1 produto, você ganha 20% de desconto no 2° e 30% de desconto no 3, e assim sucessivamente. 😉

Dica: Lembre-se de colocar limite no número de peças e também no desconto, avise os seus clientes também através da comunicação, adesivos, folhetos e vitrine.

Promoção DE/POR

tipos de promoções

Esse tipo de promoção também é muito comum encontrarmos no varejo. Até mesmo algumas “artes de precificadores” que encontramos no mercado, já vem com o DE/POR apenas para ser preenchido o valor da promoção. Exemplo: DE: R$ 50,00 POR: R$ 29,90 (Evite usar números cheios, como 30,00 ou 10,00, pois na percepção do cliente, ele entende que 9,90 é barato e 10,00 já não cabe no seu orçamento.

Dica: Nunca esqueça de mostrar para os seus clientes o preço anterior e verdadeiro do produto. Desta forma, ele vai ver o quanto está economizando. Essa informação pode ser colocada através dos precificados colocados nos produtos.

Promoção do dia

tipos de promoções - Oferta do dia

A Promoção do dia é muito utilizada para lojas que desejam aumentar a recorrência de compra dos seus clientes. Normalmente elas são feitas com produtos mais vendidos e até mesmo com lançamentos, para realmente chamar a atenção dos consumidores.

Como funciona: Você separa um dos seus produtos mais vendidos e a coloca em promoção por apenas 1 dia. Sim, é isso mesmo! Assim o seu cliente se sente instigado a comprar, caso contrário ele perderá a única oportunidade de adquirir o produto com um ótimo preço e também para que ele sempre retorne na sua papelaria para conferir a promoção do dia.

Então, agora que você já conhece alguns tipos de promoções que você pode fazer em sua papelaria, mãos à obra! 😉 Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários!

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