Ações de vendas para o Dia Internacional da Mulher para Floriculturas

Há datas em que as floriculturas aumentam seu movimento, em especial nas comemorações que envolvem mulheres. Com isso ações de vendas para o Dia Internacional da Mulher, são indispensáveis para se destacar perante à concorrência e garantir boas vendas.

Como você sabe, muitas mulheres têm preferência por flores como presentes em datas especiais. Afinal, elas expressam carinho, cuidado e delicadeza. O sentimento de receber flores fica na lembrança mesmo depois que elas já não existem mais.

Diante de tantas opções no mercado, para você sair na frete certamente vai precisar inovar e surpreender seus clientes. Mas, cuidado para não deixar sua confiança impedir que você invista em ações de vendas para o Dia Internacional da Mulher. Você precisará de muita criatividade para chamar a atenção do consumidor que compra para agradar uma mulher – um público bastante exigente.

Preparamos aqui algumas ações de vendas que você mesmo pode fazer na sua floricultura para ter sucesso nesse período. Então, confira!

Ações de Vendas para o Dia Internacional da Mulher

1 – Ofereça flores de acordo com o perfil da mulher

como aumentar as vendas no dia internacional da mulher

Crie arranjos para determinados perfis de mulheres e use essa informação como estratégia para convencer o consumidor, seja por meio de flyers distribuídos antes da data ou com banners dentro da loja. É comum o cliente ficar na dúvida de que flor escolher.  Então, aproveite e crie cartões explicativos para a presenteada saber porque recebeu aquelas flores.

Você pode segmentar os arranjos, vasos ou buquês por signos, profissão, estilo de vida. Escolha uma temática e as flores que mais combinam com cada perfil. Ou seja, Flores por estilo de mulher.

Por exemplo, Girassóis para as antenadas, Gérbera para as dinâmicas, Rosas para as românticas, Orquídeas para as clássicas e elegantes.

No caso das Rosas, as mais vendidas nesta data, crie as opções para o consumidor apaixonado, para o pai que presenteia a filha, para empresas que homenageiam seus equipes, para quem presenteia a mães e assim por diante.

Utilize sua criatividade e conhecimento para agradar seus clientes e fazê-lo comprar mais que o tradicional botão de rosa.

2 – Crie presentes personalizados – Cestas de presentes

A presenteada gosta de tomar café? É vaidosa? Adora tirar um cochilo? Que tal ampliar o sentimento de receber rosas com presentes que duram muito mais?

Você pode incluir na cesta, além das flores, canecas, necessaires, travesseiros de pescoço, ursinhos de pelúcia, taças com uma garrafa de champanhe ou os tradicionais chocolates.

Dá só uma olhadinha nessas cestas que foram compostas por flores e presentes criativos:

Ações de vendas para o Dia Internacional da Mulher para floriculturas

Elas ficam muito mais encantadoras, não é mesmo? Há diversas vantagens incluir presentes criativos na sua linha de produtos, eles vão dar um destaque especial para sua floricultura.

3 – Utilize a tecnologia para conquistar clientes

Que tal oferecer um número de telefone para o cliente entrar em contato por meio do WhatsApp pedindo dicas de como presentear a mulher homenageada? Ou ainda, informe que “as 100 primeiras pessoas que enviarem uma mensagem receberão 10% de desconto no presente do Dia da Mulher”, por exemplo. Há inúmeras formas de entrar em contato com o consumidor, só dependerá do seu objetivo e criatividade.

As redes sociais também são ótimas aliadas para aumentar as vendas, veja neste post que explica como usar as redes sociais para vender mais em lojas de presentes.

4 – Ofereça serviço de entrega

O quesito “surpresa” é sempre um plus para as vendas. Ofereça o serviço de entrega do presente no trabalho ou na casa da mulher homenageada de forma gratuita ou com desconto, isso vai fazer sua floricultura ganhar um destaque especial.

5 – Faça parcerias com empresas para o dia internacional da mulher

Muitas empresas costumam comprar rosas para presentear suas colaboradoras nesse dia especial, esse é um ótimo momento para você aproveitar esse embalo e ir em busca de parcerias com empresas da sua região para fornecer e entregar as rosas no dia internacional da mulher.

6 – Vitrine para Floriculturas

Lembre-se: Uma vitrine bem elaboradora, convence o cliente a entrar em sua loja e desperta nele o desejo de consumo. Então capriche ainda mais na vitrine da sua floricultura e receba os clientes com um ótimo atendimento. Temos certeza que dessa forma suas ações de vendas para o Dia Internacional da Mulher para floriculturas serão um sucesso.

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