Está começando seu negócio agora e quer saber como vender pela internet no Dia dos Namorados? Então, continue lendo!
Independente se a sua loja é física ou virtual, existem várias estratégias para utilizar neste Dia dos Namorados. Portanto, vamos para as dicas de como vender pela internet:
Como vender pela internet
Você quer saber como vender pela internet sem ter uma loja virtual? Ou, você iniciou sua loja virtual agora e quer saber como dar o primeiro passo? Como estruturar as vendas de maneira eficiente e de baixo custo? Será que é possível? Para todas estas perguntas, temos uma solução simples!
Para este Dia dos Namorados você não precisa quebrar a cabeça para fazer uma grande campanha de vendas. Portanto, basta você preparar um bom planejamento e começar a intensificar suas ações.
Então, comece fazendo as seguintes perguntas:
1 – O que vou vender? (veja dicas no post Inovando sua linha de produtos para o Dia dos Namorados)
2 – Para quem vou vender? (leia o post Mapeie e defina seu público-alvo)
3 – De quem vou comprar? (conheça a Uatt?)
Estas são perguntas que irão nortear suas ações. Afinal, todo seu planejamento de comunicação e abordagem de vendas dependem do quê e para quem você está vendendo!
Então, vamos lá passar item por item:
1 – O que vender
O Dia dos Namorados é uma data importante para demonstrar o amor, seja o de início de namoro ou o que celebra os vários anos juntos. Então, o varejo deve se preparar para oferecer produtos que ajudem a expressar todo esse sentimento. Portanto, oferecer uma linha de produtos dedicado ao Dia dos Namorados é essencial para garantir as vendas dessa época.
2 – Para quem vou vender?
Ele, sempre ele: o público-alvo! Parece ser óbvio que no Dia dos Namorados você vai vender para casais, não é mesmo?
Até aí, tudo certo! Porém, para que tipo de casal você vai vender? Um casal mais despojado? Um casal mais romântico? Ou para casais que comemoram muitos anos juntos? Ou seja, tudo isto vai impactar na escolha dos seus produtos e na forma como você vai divulgar sua coleção!
Mas, vale lembrar que quanto mais amplo o seu público, mais diversidade de produtos sua loja precisa ter.
3 – De quem vou comprar?
As respostas das perguntas anteriores é que irão dizer de quem você vai comprar produtos para o Dia dos Namorados. Ou seja, quem diz o que você vai vender é seu público-alvo. Então, definindo seu público-alvo, você já sabe quais produtos precisa ter na prateleira ou em sua loja virtual, e quem é o fornecedor que vai ter estes produtos.
Portanto, não pule esta etapa para ir para a próxima! Agora vamos para uma das principais dúvidas dos lojistas: como vender pela internet no Dia dos Namorados?
Redes sociais
Quando qualquer lojista se pergunta como vender pela internet no Dia dos Namorados, a primeira coisa que vem na mente é redes sociais! Foi isso que você pensou, não é mesmo?
Porém, aqui voltamos para um assunto que sempre abordamos aqui no blog: o público-alvo! Ou seja, assim como ele é quem vai responder a pergunta sobre o que vender, ele que vai dizer que rede social você vai utilizar para divulgar sua coleção.
Definido isto, é hora de partir para a ação. Com a ajuda do nosso GUIA RÁPIDO DE REDES SOCIAIS PARA LOJISTAS você vai conhecer a fundo cada rede social e saber que formatos de conteúdos utilizar neste Dia dos Namorados. Nele temos dicas para lojas físicas e virtuais. Ou seja, independente do seu negócio e público-alvo, existe uma rede social para você utilizar para VENDER MAIS!
Agora, vamos dar umas dicas para as lojas virtuais:
Como atrair visitantes para sua loja virtual no Dia dos Namorados
Existem algumas formas de sua marca ser encontrada na internet. Todas elas são um conjunto e você deve dar atenção a todas para que os resultados sejam os melhores possíveis.
Para atrair visitantes para sua loja virtual deve-se trabalhar todos os tipos de tráfego: orgânico, direto, pago, social e referência. Outro fator importante é que seu site ofereça uma boa experiência para o usuário.
Como este assunto é bem relevante, temos um post somente para isto. Então, recomendamos ler o post como atrair visitantes para sua loja virtual.
Agora, vamos para algumas dicas pontuais para sua loja virtual:
1. Entre no clima do Dia dos Namorados em todos os canais
Dia dos Namorados é amor, é paixão! Portanto, crie banners animados, com imagens de qualidade, e use e abuse (estrategicamente) das redes sociais para divulgar ofertas sazonais. Estas são apenas algumas das ideias que podem ser consideradas nessa época do ano.
Use a criatividade e faça bom uso de todos os recursos disponíveis na sua plataforma de e-commerce para encantar o consumidor por meio de uma experiência divertida e inesquecível. Dessa forma, terá mais chances de fidelizar o cliente e, até mesmo, um criar um embaixador da sua marca.
2. Aposte no frete grátis
O consumidor adora frete grátis! Mas, às vezes, fica caro oferecer essa comodidade, não é mesmo? Portanto, faça uma análise do ticket médio da sua loja e ofereça o frete grátis para quem gastar acima disso.
E como o frete é um dos principais motivos de reclamação dos consumidores no Brasil…
3. Cuide da reputação da sua loja virtual
Assim como um cliente satisfeito pode fazer uma boa propaganda da sua loja, um cliente insatisfeito pode causar um grande estrago na imagem da sua marca. Por isso, é importante cuidar da reputação da sua loja virtual neste Dia dos Namorados para evitar reclamações. Ainda mais quando se trata de um negócio online, já que a visibilidade no meio digital é maior.
Sendo assim, você deve dar atenção para:
- Transparência sempre
- Órgãos regulamentadores
- Reclame Aqui
- Google Avaliação do Consumidor
- Avaliação do Facebook
- Prazo do frete
Essas são dicas básicas para quem está iniciando no meio digital e quer saber como vender pela internet. Esperamos que tenha ajudado.
Ainda não tem uma loja virtual, mas, se interessou pelo assunto? Então, recomendamos que leia o post 8 passos para montar uma loja virtual.
Então, agora que você já sabe como vender pela internet no Dia dos Namorados, é hora de encontrar o parceiro ideal para VENDER MAIS neste período!
A Uatt? conta com presentes criativos para todas as ocasiões e datas comemorativas. Com eles você aumenta não só o seu faturamento, mas também a variedade de oferta. Então, tá esperando o quê para se tornar um revendedor Uatt?