Organize sua loja de presentes e a torne mais lucrativa
como organizar uma loja de presentes - Dicas de exposição

Organize sua loja de presentes e a torne mais lucrativa

Se você trabalha com presentes em seu mix de produtos, não deixe de ler nossas dicas! Hoje nós vamos falar sobre estratégia de organização, para tornar sua loja de presentes mais atrativa e lucrativa.

Pra começar, um dado importante: mais de 70% das decisões de compras dos clientes são tomadas dentro da sua loja. Mas para que esse resultado seja positivo dentro do seu PDV, é preciso colocar em prática algumas estratégias de organização.

Sabemos que com a correria do dia a dia, muitas vezes a organização da loja acaba ficando de lado por ser um pouco trabalhosa. Mas quando falando em obter mais lucro até vale a pena se esforçar um pouquinho, não é mesmo?

Portando, pequenas mudanças pensadas estrategicamente podem mudar o futuro da sua loja de presentes!

Dicas de organização para uma loja de presentes

Pesquisas internas

Se tem pesquisas, tem resultados! Para dar início a organização da sua loja, é importante começarmos com pesquisas e análises sobre o que os seus clientes mais compram e o perfil de quem está comprando.

 Visibilidade da sua Vitrine

A vitrine é o primeiro lugar onde seus clientes enxergam seus produtos antes de entrar em sua loja. Por isso, deixe sua vitrine incrível e com a organização dos seus produtos nela impecável!

 Atendimento

Mas o que atendimento tem a ver com organização? T-U-D-O!

Não adianta organizar toda sua loja e não ter um bom atendimento. Então, caso você queria conferir, nós criamos um post exclusivo com técnicas de atendimento para o varejo.

Produtos x Ponto Focal

Uma ótima estratégia para atrair novos clientes e fazer com que ele conheça todos os seus produtos é criando um ponto focal no fundo da sua loja. Ponto focal são locais em sua loja que chama a atenção dos clientes e fazem que eles sejam percorram por sua loja até chegarem a esse local.

Normalmente para criar um ponto focal são selecionados os produtos bem criativos que chamam a atenção do consumidor de longe! Esse ponto fica localizado no fundo da loja para fazer com que o consumidor percorra por toda a sua loja, conhecendo assim todos os seus produtos, até chegar a sua área de interesse.

Criando um ponto focal, sua loja você irá influenciar seus clientes a comprarem por impulso produtos que eles acabam encontrando percorrendo por toda a loja.

Técnicas de Exposição de Produtos

E por fim, a exposição dos produtos para tornar sua loja de presentes ainda mais lucrativa.

A melhor maneira de envolver os clientes que entram em sua loja, é criar um ambiente que ele se encontre, que esteja organizado e com seus produtos expostos da melhor maneira.