Volta às aulas 2017 – Como vender mais na sua Loja

O período do volta às aulas é conhecido por movimentar as vendas em alguns segmentos do varejo. Principalmente nas papelarias, onde elas chegam a ter 70% do seu faturamento anual conquistado nesse período. Sim, é isso mesmo! Quem já está a um tempo nesse mercado, sabe bem como é!

Portanto, é importante ficar atento a alguns detalhes e as oportunidades que vão fazer total diferença no aumento das suas vendas.

Para que você comece a se preparar para o Volta às aulas o quanto antes, nós separamos algumas dicas para sua loja vender mais! Então, confira!

Antecipe suas compras para o Volta às Aulas 2016

Planeje e antecipe suas compras com antecedência! Pois, assim a probabilidade de tudo ocorrer conforme o planejado é muito maior, e sua loja só tem a ganhar com o aumento nas vendas.

Um erro que normalmente acontece próximo das datas sazonais como o volta às aulas, é comprar em cima da hora. Ou seja, o lojista envia do pedido de compra atrasado para os fornecedores. Com isso, a probabilidade dele atrasar a entrega do pedido é muito grande. Ou seja, quando o pedido chegar você já perdeu o pico de venda e ficará com o estoque cheio de produtos que não vão mais vender.

Quando uma loja perde o pico de vendas, logo depois ela vai ter que promocionar os produtos. Desta forma, acaba diminuindo assim sua margem de lucro. Isso se os mesmo não forem vendidos a preço de custo apenas para esvaziar o estoque.

Então, cuidado!

Organize o seu estoque

Se o seu estoque não está organizado, as suas compras de reposições e lançamentos serão sem planejamentos. Tendo em vista que muitos produtos que você está comprando já estão no seu estoque e você não sabe, devido à falta de organização.

Portanto, com o seu estoque organizado e controlado através de entradas e saídas (compras x vendas), ficará muito mais fácil para você analisar o que você ainda tem armazenado, e a quantidade correta que realmente precisa ser comprada.

Atendimento

Um dos fatores que influenciam seus clientes na decisão de compra, é o atendimento dos seus vendedores. Como já falamos aqui no blog, nem sempre seus clientes estão em busca de preços. Portanto, um bom atendimento pode fazer com que ele opte pela sua loja, e não pela dos seus concorrentes.

Deixe sua equipe sempre alinhada com as novidades e promoções da sua loja, e não esqueça de treinar os argumentos de vendas alinhados aos seus produtos. Uma equipe bem treinada e alinhada, precisa saber das seguintes informações:

  • Conhecer a linha de produtos que vende em sua loja.
  • Como abordar e sondar um cliente.
  • Como contornar situações negativas.
  • Como concluir uma venda para que o cliente retorne a sua loja.

Para saber mais sobre de como treinar sua equipe, nós temos um post exclusivo de aqui no Blog de Técnicas de vendas. Então, não deixe de ler!

Divulgue sua loja e seus produtos

Com certeza você já deve ter ouvido o ditado que diz que, para ser lembrado, é preciso ser visto, não é mesmo?

Para atrair clientes é preciso conhecer os principais meios de divulgação da sua região, seja ele online ou offline!

Volta às Aulas 2017 - Como vender mais

Inove a linha de produtos para o Volta às Aulas

Inovar o sua linha de produtos para aproveitar o pico de venda dos volta às aulas, pode ser uma ótima oportunidade para sua loja vender mais. Mas, cuidado para “não comprar mais, do mesmo”. Ou seja, comprar algo novo para sua loja, mas que seu cliente encontra em qualquer lugar, isso não é inovar! Quando falamos em inovação do mix, é para você comprar algo que surpreenda seus clientes, seja pelo design, estampa, uma nova tendência e até mesmo alguma linha de produtos que você ainda não trabalhava.

Separamos aqui algumas sugestões de produtos e presentes criativos para revender em sua loja, e que seus cliente vão adorar!

Bloco de anotações criativos

Seus clientes estão acostumados com o tradicional? Então, começar a trabalhar com blocos de anotações criativos pode dar um UP nas suas vendas. Por ser um item com um valor mais baixo, você pode usá-los para aumentar o número de peças por atendimento.

Volta às aulas 2016 – Como vender mais na sua Papelaria

Bolsas e Mochilas para revender

O lado bom de revender bolsas e mochilas em sua loja, é que se o modelo e o design for bonito e inovador, elas acabam vendendo o ano todo. Além disso, elas têm uma boa margem de lucro.

Então, dá só uma olhadinha nesses modelos aqui da Uatt?, que você pode ter em sua loja para revender.

Volta às aulas 2016 – Como vender mais na sua Papelaria

Squeezes Criativos para revender no volta às aulas 2016

Hoje os squeezes e as garrafinhas para água, já são colocadas nas listas de materiais escolares. Com isso eles se tornaram uma oportunidade para as lojas que desejam inovar sua linha de produtos, para continuar atendendo as necessidades e desejos dos seus clientes.

Pensando nisso, nós separamos aqui alguns modelos de squeezes da Uatt? que você pode revender em sua loja. Eles são uma ótima opção para você oferecer para os seus clientes no momento da compra.

Com um design criativo, eles vão fazer o maior sucesso em sua loja no Volta às Aulas 2016.

squeezes criativos para revender - volta às aulas 2016

Lancheiras e Marmitas

E para finalizar a nossa lista de sugestões de produtos, separamos dois itens que não pode faltar em seu mix! Afinal, se você já decidiu ter blocos de anotações, mochilas e squeezes, para completar sua nova linha de produtos e fechar mais vendas de sucessos, nada melhor do que as lancheiras e marmitas para o seus clientes terem onde armazenar os lanches das crianças e até mesmo para os universitários que buscam uma alimentação saudável.

Volta às aulas 2017 – Como vender mais Volta às aulas 2017 – Como vender mais

[minti_button link=”https://boasvendas.uatt.com.br/seja-um-parceiro-uatt” size=”full” target=”_blank” lightbox=”false” color=”orange” icon=””]QUERO VENDER UATT?[/minti_button]

Vitrine Volta às Aulas

Após seguir todos os passos anteriores, chegou a hora de montar sua vitrine de volta às aulas. Então, vale a pena caprichar! Afinal, uma vitrine planejada e bem montada é capaz de atrair mais clientes para sua loja. Além disso, ela tem uma participação significativa no aumento das suas vendas nesse período.

Para facilitar a montagem da sua, nós criamos um post aqui no blog com Dicas de como montar uma vitrine para o Volta às Aulas.

E você, tem mais estratégias de vendas para aplicar nesse volta às aulas 2016? Conte para nós aqui nos comentários! 😉