Como vender mais em uma papelaria no dia dos namorados

O Dia dos Namorados tem ganhado cada vez mais força de venda no varejo e por isso nós separamos dicas incríveis sobre como vender mais em uma papelaria.

Neste período, as papelarias têm a oportunidade de inovar para atender os seus clientes neste período tão oportuno de vendas. Afinal, mais do que vender materiais escolares, sua papelaria precisa atender a demanda dos clientes que estão em busca do presente ideal.

Então, veja nossas dicas incríveis sobre como vender mais em uma papelaria.

Dicas de como vender mais em uma papelaria no Dia dos Namorados

Diversifique sua linha de produtos

Grande parte das papelarias só trabalham com materiais de escritório e escolares mas, no dia dos namorados e em todas as outras datas sazonais do ano, esses produtos acabam tendo pouca saída. E é por isso que inovar o mix de produtos neste período se torna tão importante.

Como o Dia dos Namorados é um período de troca de presentes entre casais, essa se torna uma ótima oportunidade para sua papelaria trabalhar com presentes criativos que envolve esta data.

E para ajudar a sua papelaria a atender essa demanda de casais, a Uatt? desenvolveu novas temáticas de produtos especialmente para este dia dos namorados ser ainda atraente em sua loja. Entre eles estão: 10 MOTIVOS, A MELHOR PARCERIA e EU & VOCÊ. Vale ainda ressaltar que um grande diferencial desses produtos são que nenhum deles discriminam gênero, ou seja, foram feitos para atender o mais diversos públicos. Dá só uma olhadinha:

eu e você, dez motivos, a melhor parceria

Leia também: Vantagens de vender presentes criativos em uma papelaria

Prepare sua Vitrine para o Dia dos Namorados

Os clientes que passam em frente a sua loja querem sentir esse clima de dia dos namorados no ar. Por isso, sua Papelaria deve estar com uma grande diversidade de presentes para a data.

Mas como fazer isso?

Um ótimo meio de comunicar os seus clientes que sua papelaria está com uma grande novidade, é através da sua vitrine!

Então, para que você consiga atrair a atenção deles, a nossa dica é: Conte uma história através da temática aplicada à sua vitrine. Criar cenários é o melhor jeito de atrair e manter a atenção do cliente para a exposição. Montando pequenas histórias com os produtos, criamos uma narrativa envolvente, que conduz o olhar do cliente.

Confira aqui dicas para ter uma vitrine vendedora neste Dia dos Namorados.

Organize sua Papelaria

Organize seus produtos por cores: A exposição por cores ajuda a dar a loja um ar de organização maior.

Exposição Limpa: Cuide da quantidade de produtos expostos. Se sua papelaria estiver com muitos produtos nas prateleiras, seu cliente pode ficar com medo de pegar um produto e acabar derrubando outros. Tenha uma exposição limpa, onde os produtos sejam bem percebidos pelo cliente.  Deixar espaços bem definidos entre os produtos ajuda o cliente a ver o produto individualmente dentro do conjunto. Essa percepção torna o produto mais atrativo.

Expositores: Quer expor alguns produtos, mas eles nunca ficam em pé ou ficam perdidos entre outros produtos? Isso é um problema bem comum em papelarias, já que a maioria dos produtos são pequenos. Então para resolver este problema o ideal é trabalhar com expositores transparentes em sua loja.

O expositor é apenas um suporte, um meio de destacar e mostrar melhor o que se quer vender. Nunca pode estar em maior evidência do que o produto.

Leia também: A importância dos expositores de produtos em sua loja

Promoções – Como fazer no dia dos namorados

As promoções são feitas como uma forma de estimular os clientes a consumirem mais em sua papelaria e consequentemente isso irá aumentar o seu faturamento. Mas, para que ela funcione e traga bons resultados, é preciso planejar.

Separamos aqui alguns passos que precisam ser analisados para que sua promoção de vendas traga ótimos resultados para sua papelaria.

Aproveite e dê uma olhadinha neste post: Como fazer promoções eficientes em uma Papelaria

Atendimento X Táticas de vendas

Hoje muito mais do que vender produtos, é preciso oferecer uma experiência de compra positiva para o seu cliente.  Para ter e manter um ótimo atendimento em sua papelaria, é preciso que sua equipe de vendas se mantenha alinhada e treinada para que essa experiência de compra supere as expectativas dos seus clientes, independe se ele só vai comprar uma caneta ou uma cesta completa de presentes para o dia dos namorados.

Vale lembrar que todos os treinamentos e técnicas de vendas realizados com seus vendedores é sempre um investimento com retornos positivos para sua papelaria e jamais pode ser considerado uma perca de tempo.

Pensando nisso, nós separamos aqui algumas dicas importantes para que você treine sua equipe de vendas para realizar um ótimo atendimento.

Confira: Técnicas de vendas para sua papelaria

Então, agora que você sabe como vender mais em uma papelaria no dia dos namorados, bora colocar em prática!

[minti_button link=”https://boasvendas.uatt.com.br/seja-um-parceiro-uatt” size=”full” target=”_self” lightbox=”false” color=”orange” icon=””]QUERO VENDER UATT? [/minti_button]