Varejo vende serviço e não mais produtos - Boas Vendas
Varejo vende serviço e não mais produtos

Varejo vende serviço e não mais produtos

Você já parou para pensar que o varejo vende serviço e não mais produtos?

Mas isso não quer dizer que você deve mudar o foco do seu negócio, e sim mudar a forma como vender.

Com as pessoas cada vez mais conectadas e informadas, mudar o foco de vender produtos para servir ao consumidor, pode gerar melhores experiências de consumo e resultados para sua loja.

Mas por que pensar como um negócio de serviços?

O serviço que agrega valor ao seu negócio, afinal, ajuda a aumentar o diferencial competitivo da sua empresa e contribui para aumentar as oportunidades de vendas e fidelização de clientes.

O varejo não vende mais produtos, presta um serviço aos consumidores, disponibilizando em seu ponto de venda uma variedade e quantidade de produtos pensados em cada  persona do seu negócio, ou seja, perfil com informações sobre as pessoas que consomem seus produtos. Sendo assim, todo contato do consumidor com a sua empresa, a começar pelo design da sua marca, gera alguma experiência ao consumidor e a primeira delas é a percepção de valor.

Portanto, para se destacar no mercado, é necessário gerar experiências de consumo positivas. O design, as cores, o nome, a qualidade da impressão, tudo isso gera uma percepção de valor para o seu cliente. E sua loja: o que ela comunica aos seus clientes?

Como está o seu serviço no PDV da sua loja?

Quando seus clientes entram em sua loja, o que eles veem?  O layout interno é legal, intuitivo, inteligente? É agradável caminhar pela loja, sem aquele aperto de prateleiras e expositores? As cores estão adequadas? Tem uma boa variedade de produtos dentro do que você se propôs? E a sua loja está bem localizada, é de fácil acesso, tem estacionamento e acessibilidade para qualquer tipo de pessoa? E sua equipe está pronta e preparada para atender as dúvidas e necessidades apresentadas pelos clientes?

Enfim, isto é o que chamamos de vender serviço ao invés de produtos. Atender as necessidades dos consumidores além do que o produto já oferece.

Precisa de ajuda para melhorar o relacionamento com o seu cliente? Então, vem com a gente!

Faça um bom atendimento em todos os canais

Com a maior parte das informações disponíveis na internet, os clientes têm recorrido aos lojistas não só para tirar dúvidas sobre produtos, mas também em busca de um atendimento personalizado.

Nesse contexto, uma maneira de sua loja se diferenciar é oferecendo um atendimento de excelência aos clientes.

Veja no post faça um bom atendimento em todos os canais algumas boas práticas para os canais mais utilizados: redes sociais, WhatsApp, telefone e presencial.

Diversifique o mix de produtos e serviços

Um salão de beleza com serviço de manicure, depilação, barba e bigode, mas que  também é um bar com sinuca, videogames e mesa de pôquer. Uma loja com o mostruário, mas sem estoques e, no meio das roupas, pode-se dar uma paradinha em um café. Ou, uma papelaria que vende presentes criativos.

Poderia ser uma loja de departamentos ou um shopping, não fosse o fato de que essas empresas são independentes e de pequeno porte. Ou seja, a diversificação de marcas, produtos e serviços em um mesmo espaço é uma tendência que vem sendo colocada em prática e já está dando um novo conceito às lojas.

Então, neste contexto que a Uatt? solidifica suas parcerias. Segmentos como papelaria, floricultura, produtos naturais, fotografia, livrarias e muitos outros tem apostado em presentes criativos para fugir das sazonalidades dos seus mercados e aumentarem seu ticket médio, variedade de produtos e, consequentemente, aumentar o faturamento da loja.

Vantagens de revender presentes criativos

Entre os benefícios de revender presentes criativos estão:

1. Vende bem o ano inteiro

Com presentes criativos sua loja vende muito mais, afinal, todo mundo gosta de presentear e de ser presenteado o ano todo, não é mesmo?

2. Mais de 1000 produtos em linha!

Com mais de 1.000 produtos em linha, fica fácil surpreender e encantar os seus clientes, não é mesmo? Aqui na Uatt? você encontra desde o presentinho para os seus clientes que buscam apenas uma lembrancinha, até o presentão para quem busca algo mais especial


3. Design criativo e inovador

A Uatt? conta com um time de designers para a criação dos seus presentes criativos!

4. Margem de lucro de 60%

Sim, é isso mesmo! Margem de lucro de até 60% é mais uma das vantagens de revender os presentes criativos da Uatt?. Portanto, com eles sua fatura muito mais!

5. Sua loja no mapa dos presentes criativos

Sua loja também pode se tornar referência em presentes criativos na rua região!

6. Venda mais em datas comemorativas do varejo

Sabe aquelas datas comemorativas que mais movimentam as vendas no varejo? Então, com presentes criativos sua loja pode vender ainda mais em datas como o dia das mães, namorados, pais, crianças e natal.

Faça uma parceria de sucesso

Com presentes criativos para todas as ocasiões e datas comemorativas do varejo você aumenta não só o seu faturamento, mas também a variedade de oferta. Estamos sempre criando e lançando produtos para espalhar a emoção e a alegria de presentear

Motivos não faltam para você começar a revender presentes criativos, não é mesmo?

Então, não perca tempo! Torne-se já um revendedor Uatt?!