Zona quente e Zona fria – Como criar em sua loja

Muitos ainda não conhecem o termo e os benefícios de identificar qual a zona quente e fria em suas lojas, para isso criamos esse conteúdo especialmente para você conseguir identificar esses fatores e melhorar a exposição seus produtos. Então, confira!

O que é zona quente?

Zona quente é considerado um local que chame a atenção em sua loja. Ou seja, um lado que faz com que o cliente chegue facilmente a esse espaço, que normalmente está localizado ao lado esquerdo da loja.

Com esse espaço sinalizado dentro do seu PDV (ponto de venda), o lojista recebe condições especiais, ações e mecânicas para alavancar suas vendas e o consumidor passa por uma experiência de consumo podendo sentir, tocar e se envolver com os produtos e com o espaço.

Analises básicas para ter uma zona quente eficiente:

Trajeto: Verifique se o trajeto para essa prateleira está com fácil acesso para o seu cliente;

Ponto Focal: Se o pronto focal está com destaque visual em sua loja;

Iluminação: Sinta se a iluminação está eficiente no local e os produtos estão destacados;

Mobília: Perceba se o mobiliário está adequado para uma exposição eficiente.

Espaço: Analise se o espaço está condizente com o tamanho para acomodar seus principais produtos. Mas, cuidado! Não exagere na quantidade de produtos por prateleiras.

Zona quente e Zona fria – Como analisar em sua loja

O que é zona fria?

Zona Fria é considerado um local em seu PDV com um fluxo baixo de pessoas e com um menor número de vendas. Ou seja, um espaço que muitas vezes passa despercebido pelo consumidor se não for realizado um bom trabalho de merchandising.

E agora, estão prontos para criar e organizar a zona quente de sua loja?

Então, deixem seus comentários!

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Enfim, o blog Boas Vendas é um canal exclusivo com dicas para lojistas. Então, continue acompanhando nossas dicas para vender mais!