Período de férias – o que fazer para vender mais

O período de férias é ótimo para quem tem loja em cidade turística, mas também pode ser vantajosa para quem acaba perdendo movimento. Como este não é um período sazonal, você precisará pensar e planejar boas estratégias e ações de vendas para promover em sua loja. Então, veja neste post o que fazer para vender mais!

A boa notícia é que nas férias as pessoas estão passeando mais e curtindo a folga prolongada (independentemente de estarem viajando ou não), o que pode torná-las mais dispostas a comprar. Por isso aproveite a ocasião, atraia o seu público da forma correta e venda mais com essas dicas que preparamos para você.

Período de férias – o que fazer para vender mais

Separamos algumas dicas e ações que você pode aplicar em sua loja para vender ainda mais neste período. Confira!

Divulgue a sua loja

Antes de mais nada divulgue ao público que o seu negócio está aberto e quais os horários especiais de férias. Depois, faça vitrines atrativas, utilize banners em frente ao negócio, distribua folhetos e se comunique com seus clientes cativos por e-mail, redes sociais ou aplicativos de celular.

Muita gente espera as férias para fazer compras com mais calma aproveitando, inclusive, o adiantamento salarial. É nessa hora que você deve se mostrar disponível para o público. A divulgação também vai ajudar a atrair visitantes novos.

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Inove seu mix de produtos

Férias lembra descanso, praia, viagens, cruzeiros, conhecer novos lugares, uma infinidade de coisas boas. Mas para que este período seja ainda melhor para os seus clientes, é preciso ter produtos que combinem com essas ocasiões. Seja para uma viagem a outro país ou para a praia da cidade vizinha! E foi pensando nisso que a Uatt? desenvolveu produtos incríveis e super criativos, para sua loja faturar ainda mais neste período. Dá só uma olhadinha!

Período de férias - o que fazer para vender mais

Preze pelo bom atendimento

O atendimento é sempre um diferencial e não pode ficar de fora nessa época. Se houver pouco movimento na loja, aproveite para se dedicar ainda mais ao cliente a à venda. Invista também na sua equipe promovendo treinamentos e informando das ações de férias.

Outra dica simples é disponibilizar papel de presente ou cartões como brinde para encantar o seu cliente. Embalagens pré-prontas agilizam o atendimento. Ao fazer cadastro de novos clientes crie um padrão rápido e prático para não deixar o cliente esperando muito tempo.

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Promova ações de vendas em sua Loja

Nessa época o varejo entra em promoção e faz liquidação, é também quando geralmente ocorrem trocas de coleções. Aproveite e promova algumas ações para liquidar o seu estoque antigo, como:

  • Descontos progressivos (um produto com 10% de desconto e dois com 20% e assim por diante).
  • Compre um e leve dois
  • Combo de produtos similares
  • Cupons de descontos

Faça sorteios

Outra dica bacana para essa época é a realização de sorteios como forma de se destacar da concorrência e oferecer um plus ao seu cliente. Afinal, comprar em uma loja que vai fazer um sorteio é muito mais atraente! Porém, fique atento para as regras da Caixa Econômica Federal e planeje o seu sorteio para que você consiga vender mais através dele.

Uma alternativa prática é fazer parcerias com fornecedores que já realizam sorteios. Você fica livre das exigências burocráticas e não terá muito trabalho extra com a ação. E na maioria das vezes sua loja só vai ter que fazer uma compra de produtos com o seu fornecedor com os produtos que ele está promovendo na campanha. Mas como sua loja já deve fazer isso de costume, você só tem a ganhar. Assim como a Uatt?que realiza parcerias de sorteios com seus clientes lojistas para colaborar com o aumento de suas vendas.  Os lojistas que adquirirem determinados produtos e seguirem as regras, ganham o direito de deixar os seus clientes finais participarem do sorteio que está acontecendo em um determinado período ou campanha.

Então, agora que você já sabe as dicas sobre o que fazer para vender mais nas férias, é só por em prática! Aproveite para compartilhar com a gente o que você achou do post. Até o próximo!