Se você pensou em sua loja usando o Facebook para vender mais, pensou certo!
Com consumidores cada vez mais conectados, sua loja precisa marcar presença na internet. Afinal, a melhor forma de encontrar o seu cliente, é ser encontrado por ele.
Como usar o Facebook para vender mais
Entre as opções para sua loja ter espaço na internet estão as redes sociais. E quando o assunto é rede social, no Brasil e no mundo, o Facebook é o mais popular.
Você sabia que o Facebook é a Rede Social mais utilizada no mundo? De acordo com um estudo recente, mais de 2,3 bilhões de usuários (no Brasil são mais de 115 milhões) acessam a plataforma de Mark Zuckerberg diariamente.
Então, seu público-alvo certamente está no Facebook e utilizá-lo como ferramenta de marketing para sua empresa é uma boa aposta. Mas como fazer isso?
É mais simples do que parece. Então, vamos descrever neste post o que é e como utilizar o Facebook!
Motivos para sua loja estar no Facebook
Rede de interação e compartilhamento de publicações. A mais usada no Brasil hoje. Ideal na promoção do seu negócio e na construção da sua marca, o Facebook, é voltado a conectar as pessoas com o que está acontecendo com seus amigos ou instituições que segue e curte. Portanto, é a rede social certa para você falar da sua empresa, contar os diferenciais do seu produto e divulgar promoções.
Como ter um perfil de loja no Facebook
1. Criando uma conta na ferramenta gratuita para gerenciar sua fanpage
No Facebook quando você cria uma página automaticamente já está apto a anunciar suas postagens. Mas você pode fazer isso de forma mais profissional, tendo acesso a ainda mais recursos e dados, através do Gerenciador de negócios, também conhecido como Facebook business.
Então, siga o tutorial disponível na central de ajuda para criar uma conta gratuita no Gerenciador.
2. Como apresentar a sua loja no facebook
O “sobre” é o espaço que você possui para contar a história e o diferencial do seu negócio. É lá que você deve divulgar informações básicas e importantíssimas como endereço e horário de atendimento. Sua descrição tem um limite de 255 caracteres e deve conter um breve resumo da sua loja. O nosso, por exemplo, é “Presentes que emocionam, divertem e surpreendem!”. Sua descrição deve contar o propósito do seu negócio e ao mesmo tempo encantar o público.
3. Alimentando a Timeline
Timeline nada mais é do que o mural de um perfil pessoal ou uma página no Facebook. Sabe quando você acessa o perfil de um amigo e vê as publicações dele em ordem cronológica, da mais atual para a mais antiga? Então, isso é uma timeline! Mas, é importante que você pense bem o que publicar para tornar sua timeline atrativa ao público-alvo. Então, mostre as novidades da sua loja e os produtos disponíveis, divulgue eventos e o que mais estiver rolando no seu negócio.
4. Aproveitando o Stories do Facebook para incrementar vendas
Como no Instagram, os stories do facebook também somem em 24 horas. Mas, o que publicar no facebook stories? Aborde assuntos como:
1) O interior da sua loja;
2) Promoções;
E agora que você conhece um pouco mais sobre a ferramenta, está preparado para criar uma conta no Facebook para vender mais?
Veja o conteúdo completo no guia rápido redes sociais para lojistas!