Você adquiriu um mix de presentes criativos bem atrativos, organizou sua loja e conquistou clientes. Mas eles nunca voltaram para comprar de novo. E agora, como fazer com que retornem sempre para comprar mais? Então, para ajudar você com essa tarefa, reunimos neste post 4 ações que vão ajudar você a fidelizar os clientes.
Como fidelizar os clientes
1. Crie um mailing
Quando as pessoas visitarem a loja ou fizerem a primeira compra, aproveite para pedir o e-mail delas e enviar novidades. Essa é uma forma de mantê-los atualizados sobre as principais promoções da loja, coleções novas que chegarem e outras notícias. Também é uma maneira de se manter presente, para os clientes não esquecerem de você.
Mas lembre-se de enviar sempre materiais que interessam, para ser relevante e não ir parar na caixa de spam. Então, se você gostar da ideia, pode até usar uma ferramenta de e-mail marketing, como o MailChimp, para tornar esse envio mais fácil e automático.
* Quer captar o e-mail e telefone dos seus clientes? Baixe o formulário aqui
2. Tenha um clube de pontos
Provavelmente você participa de algum clube de pontos de uma farmácia ou supermercado. Se é assim, por que não fazer isso na sua loja também?
O clube de pontos estimula os clientes a comprarem mais vezes na mesma loja para poderem trocar seus pontos por descontos, produtos, brindes e outros benefícios. Enfim, é uma maneira fácil de fidelizar seus clientes. Portanto, aproveite-a!
3. Crie uma ação de compre e ganhe
Quem não gosta de ganhar um brinde ou presente, não é mesmo?
Uma ação de compre ganhe vai não só atrair os clientes como fidelizá-los. Portanto, você pode procurar parcerias com outras lojas, cinemas e etc, e fazer essas ações em sua loja, dando algo a mais para quem comprar seus produtos.
4. Faça um sorteio
Os sorteios são ótimas formas de atrair os consumidores para a sua loja e se relacionar com eles, além de gerar um grande aumento nas vendas, quando são bem planejados.
Você pode dar cupons de sorteio para quem fizer uma compra. Afinal, é uma forma de unir o útil ao agradável, sorteando produtos em estoque para liquidar uma coleção ou para chamar a atenção para uma coleção nova. Também é importante para movimentar a loja em épocas de pouco movimento.
E aí, animado (a) para fidelizar seus clientes e vender muito? Esperamos que essas dicas ajudem você a fazer seus clientes voltarem sempre para sua loja. E, se tiver alguma outra dica, ou dúvida, deixe um comentário aqui no post.
Boas vendas!