O Novembro Azul é o mês da conscientização à prevenção do câncer de próstata. Portanto, é uma data indispensável para realizar ações de endomarketing nas empresas e incentivar os colaboradores do sexo masculino a voltarem sua atenção para a prevenção e tratamento da doença.
Além disso, o Novembro Azul atua como uma quebra de paradigma que muitos homens têm sobre o exame de toque.
Por isso, o endomarketing é tão importante nessas ocasiões. Pois, ao compartilhar informação e levantar o tema, é possível explicar algo que muitas vezes é visto como um tabu apenas por falta de conhecimento e informação.
Ações de endomarketing para o Novembro Azul
São muitas as ações de endomarketing para o Novembro Azul. Porém, vamos citar aqui as mais simples e acessíveis para a sua empresa. Então, confira!
Palestra com Profissional
Convide um profissional da área da saúde para falar sobre o câncer de próstata aos colaboradores. Ou, sua empresa pode se diferenciar e optar por abordagem mais descontraída, por exemplo, escolhendo um profissional da comédia para realizar um stand-up com a temática Novembro Azul.
Decoração Especial
Decore o ambiente de trabalho com elementos que remetam ao Novembro Azul, como com balões, fitas e cartazes azuis. E que tal mudar a assinatura de e-mail para uma arte sobre prevenção do câncer de próstata? Enfim, use a criatividade e não tenha medo de ousar.
Podem parecer ideias simples, mas causam grande impacto e reforçam a luta contra o câncer de próstata!
Distribua brindes
Os brindes são uma forma de interagir com os seus colaboradores e criar uma consciência sobre o tema.
Por isso, invista em produtos que chamem a atenção dos colaboradores para a importância do Novembro Azul e que permaneçam como um lembrete da causa. Existem diversos tipos de brindes que não demandam um alto investimento e se tornam acessíveis para sua empresa.
Confira as opções da Uatt? Brindes e dê um show no Novembro Azul de sua empresa!