Brindes promocionais: estratégia de marketing para sua empresa - Boas Vendas
Brindes promocionais: estratégia de marketing para sua empresa em 2020

Brindes promocionais: estratégia de marketing para sua empresa

As estratégias de marketing são um investimento importante para as empresas. Entre as opções que nunca ficam de fora do planejamento estão os brindes promocionais.

Além de atrair o público-alvo e fazer o negócio se destacar em meio à concorrência, os brindes promocionais aproximam ainda mais a relação entre marca e consumidor.

Além disso, essas ações não são necessariamente voltadas apenas para clientes e prospects. Portanto, elas também podem ser realizadas com funcionários através do endomarketing.

Quer saber como desenvolver ações de marketing com brindes promocionais na sua empresa? Então, veja as nossas sugestões que você pode adotar!

Por que distribuir brindes promocionais

Uma estratégia infalível é a distribuição de brindes promocionais, pois eles podem acompanhar os clientes no dia a dia. Dessa forma, a sua marca será sempre lembrada por essas pessoas e até por quem conviver com elas.

As opções de brindes criativos são as mais diversas possíveis. Veja algumas:

  • calendários;
  • buttons;
  • chaveiros;
  • porta-retratos;
  • agendas.

Mas, como distribuir os brindes promocionais?

Participar de eventos

Participar de eventos do seu segmento é importante para fazer com que os consumidores interajam com a sua marca. E um modo de torná-la mais relevante para eles é presenteando-os com brindes promocionais.

Ou seja, a proposta é criar experiências únicas para as pessoas que os vivenciam.

Criando ações de compre e ganhe

Outra forma de presentear seu cliente com brindes é através de uma ação de compre e ganhe. Por exemplo, clientes que comprarem acima de R$500,00 em seus produtos ganham 1 almofada de pipoca.

Faça endomarketing para seus colaboradores

Faça endomarketing para seus colaboradores

As ações de endomarketing ajudam a engajar seus funcionários, a melhorar o clima organizacional e a reter os talentos da sua empresa. 

Então, investir em estratégias de marketing para o público interno é muito importante.

Entre algumas ações que sua empresa pode fazer estão:

  • Brindes de aniversário;
  • Brindes para datas comemorativas (Dia dos Pais e Dia das Mães);
  • Outubro Rosa
  • Novembro Azul
  • Lembranças de final de ano.

Esperamos que nossas dicas de ações de marketing promocional tenham sido úteis e que você possa implementá-las na sua empresa.