Já começou a preparar sua vitrine do Dia dos Namorado? Ao lado do Dia das Mães e dos Pais, a data movimenta as vendas no varejo. Por isso, é preciso ter um bom planejamento e saber diferenciar as ações e temáticas que serão aplicadas na sua Vitrine do Dia dos Namorados.
Então, vem com a gente é hora das dicas para arrasar na decoração da sua Vitrine do Dia dos Namorados!
Sempre ressaltamos que, quanto mais planejada e criativa ela estiver, mais pessoas serão impactadas e atraídas para sua loja através da sua vitrine.
E no Dia dos Namorados isso se torna ainda mais forte, já que está é uma data em que a união a dois é celebrada, e a troca de presentes entre casais faz parte também desta comemoração.
E o que vai diferenciar sua loja de todos os seus concorrentes que estão na mesma região é a sua vitrine de dia dos namorados.
O motivo é bem simples: quando o consumidor passa em frente à loja, a vitrine vai ter poucos segundos para conquistar a atenção dele e fazê-lo decidir se irá encontrar o presente ideal para o dia dos namorados em sua loja.
Porém, caso sua vitrine não esteja atrativa, sua loja será apenas mais uma em meio a tantas outras.
Para colaborar com a criação da decoração e montagem da sua Vitrine do Dia dos Namorados, nós separamos abaixo algumas dicas para você conquistar ainda mais a atenção dos seus clientes. Confira!
Iluminação da Vitrine do Dia dos Namorados
Uma vitrine escura, sem iluminação passa a sensação de loja abandonada para os seus clientes.
Isso porque mesmo de dia ela tem uma papel fundamental: valorizar e realçar as cores dos seus produtos expostos.
Ou seja, cada vitrine precisar ter um sistema de iluminação que se adeque ao espaço.
Então, veja alguns exemplos práticos e que você pode aplicar em sua loja:
Sistema de trilho: um item super importante para sua vitrine são os trilhos. Além de você utilizá-lo para colocar seu sistema de iluminação, ele também pode ser utilizado para colocar fundo de tecidos na vitrine, caso a sua não tenha. Mas vale lembre que neste caso você precisa aplicar mais de um trilho em sua loja.
Luminárias Spot: A luz spot é utilizada para dar foco em produtos específicos, como em lançamentos de uma temática de produto limitada ou na sua linha especial de dia dos namorados.
Refletores: Os refletores são utilizados para iluminar sua vitrine como um todo.
Dica: Nunca deixe nenhuma lâmpada queimada na sua vitrine, mantenha sua manutenção em dia.
Temas e Decoração para uma Vitrine Criativa do Dia dos Namorados
Tema é o ambiente criativo aplicado à sua vitrine. É ele que vai aumentar as chances de conquistar a atenção dos seus clientes já na primeira vista.
Além disso, o tema também é responsável por fortalecer a ideia do dia dos namorados em sua loja.
Lembre-se que, quanto mais ele remeter a paixão que envolve esta data, mais os seus produtos expostos serão valorizados, criando assim, o desejo de compra em seus clientes, antes mesmo de entrar em sua loja.
Dica: Como o dia dos namorados é uma data em que envolve paixão, tente usar cores fortes, como tonalidades de vermelho em sua decoração. Afinal, essa cor é símbolo do amor e da paixão. Portanto, temáticas que envolvem mensagens, cupidos e corações costumam ser bem aceitas nesta data também.
Acessórios para a Vitrine do Dia dos Namorados
Os acessórios são o complemento da sua vitrine, ou seja, usados para agregar valor aos seus produtos.
Tente escolher acessórios delicados e que não corram o risco de chamar mais a atenção do que seus próprios produtos.
Portanto, use eles para dar um toque especial para sua loja nesta data.
Inclua no seu PDV materiais de apoio como:
- Voal;
- Mini voal com ventosa;
- Cubos;
- Placas foto e vitrine;
- Tags de sacola;
- Balão;
- Roleta.
Ponto focal
Sua loja precisa ter um ponto focal, para direcionar o olhar dos seus consumidores que passam pela rua ou em corredor de shopping.
Portanto, o ideal é que ele esteja localizado no centro da vitrine e na altura dos olhos.
Os pontos focais são os principais pontos de destaque da loja. Pois, são os melhores locais para a exposição de produtos.
Devem ser pensados de maneira estratégica, onde os produtos com maior margem de lucro ou com dificuldade de vendas devem ser expostos.
Além da vitrine do dia dos namorados, dê destaque para o mesão central!
Com os olhos de quem entra na loja, o mesão central é o terceiro ponto focal mais importante, pois fica um pouco afastado da entrada, já dentro da loja.
E assim como nos demais pontos, deve conter produtos importantes para a loja, com uma comunicação especial desenvolvida para ele e os produtos organizados de maneira harmônica. Então, que tal dar uma olhada nos exemplos abaixo?
Produtos para a Vitrine do Dia dos Namorados
Seus clientes precisam saber que sua loja está preparada e cheia de lançamentos especiais para esta data. E para isso, nada melhor do que elaborar uma bela exposição deles em sua vitrine.
Portanto, vale lembrar que o Dia dos Namorados é uma data importante para o varejo porque exige uma demanda de produtos para públicos bem definidos:
- namorados recentes;
- casais que completam bodas de casamento;
Então, prepare seu mix de produtos para agradar seus diversos perfis de consumidores nesta data. ♥
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Dica: Cuidado para não encher sua Vitrine de produtos, pois assim você poderá poluir ela visualmente.
Tente manter sempre um espaço livre entre os produtos, para que seus clientes consigam visualizá-los de forma mais harmônica.
Porém, vale lembrar que se você tiver muitos lançamentos e produtos do dia dos namorados a dica é: trocar os produtos expostos 1 vez por semana. 😉
E agora, está pronto para montar sua vitrine super criativa? Conte para nós! 😉
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