5 datas importantes para vender mais antes do Natal
5 datas de novembro e dezembro para vender mais antes do Natal

5 datas de novembro e dezembro para vender mais antes do Natal

O ano passou voando e o Natal está quase aí. Mas, antes dele, ainda há várias oportunidades para vender mais. As datas de novembro e dezembro são menos conhecidas, entre Black Friday e Natal, porém ótimas chances de faturar mais e encher o caixa para encarar 2020.

Por isso, listamos neste post as datas comemorativas dos últimos meses do ano para os lojistas fazerem ações de vendas e marketing e venderem ainda mais no período. Confira:

5 datas para vender mais antes do Natal

1 – Dia Internacional do Estudante

No dia 17 de Novembro comemora-se o Dia Internacional do Estudante. Portanto, é uma data interessante para papelarias, livrarias e lojas de presentes aproveitarem para vender mais. Mas, como fazer isso? Veja a seguir:

Arrume sua loja para a ocasião: Comunique a data no ponto de venda e separe uma prateleira ou mesão central com itens para presentear estudantes. Livros, mochilas, planners e agendas são ótimos produtos para apostar.

Comunique-se: Nas redes sociais, comunique que a data está chegando e divulgue os itens ideais para presentear na ocasião. E não se esqueça de parabenizar os estudantes no dia 17 de novembro!

Na Uatt?, temos vários produtos indispensáveis para vender mais no Dia Internacional do Estudante. Veja:

Lançamentos da Uatt? na Feira Escolar Office Brasil - Linha Leve só o que é bom

2 – Dia internacional do Homem

No dia 19 de Novembro comemora-se o Dia do Homem, ou seja, é momento de apostar em produtos masculinos para dar aquele up nas vendas!

Promocione: Selecione aqueles produtos que o público masculino adora e faça uma super promoção. Também vale, para atrair clientes e encher sua loja, agraciar este nicho com algum mimo ou brinde. Então, que tal ter um barbeador disponível para seus clientes durante toda a data comemorativa, por exemplo?

Comunique-se: Nas redes sociais, comunique as ações especiais que a sua loja fará na ocasião.

Linha happy houor para sua loja vender mais

3 – Dia da Família

Presentes para Pai, Mãe, Irmão, Tios, Avós, Dindos e até mesmo Pets são perfeitos para vender na ocasião. Então, arrase nas vendas no dia 8 de Dezembro, dia da Família!

Promocione: Selecione aqueles produtos que seu público adora e faça uma super promoção. Também vale, para atrair clientes e encher sua loja com algum brinde ou ação para a família toda. Então, que tal deixar algum jogo disponível, uma cabine de fotos para registrar o momento em família ou oferecer pipoca para seus clientes durante toda a data comemorativa?

Enfim, use a criatividade e lembre-se de apostar nos produtos que seu público-alvo costuma consumir.

Presentes para família Uatt?

4 – Dia do Engenheiro

Dia 11 de Dezembro é dia do Engenheiro. Portanto, arrume sua loja para a ocasião e comunique a data no ponto de venda e separe uma prateleira ou mesão central com itens para presentear engenheiros. Copos, canecas, chaveiros, lembrancinhas da profissão são ótimos produtos para apostar.

Uma outra estratégia para esta data é fazer o cross selling e utilizar o strip para exposição e fixação dos produtos para ajudar sua loja nas vendas.

Por exemplo: Um cliente entra numa loja para comprar um copo térmico personalizado para engenheiros e a vendedora mostra os produtos de melhor qualidade, e antes de direcionar para o caixa ela sugere uma caneca por mais R$15,00 para complementar.

Na fila do caixa, o cliente vê um chaveiro que ela acha maravilhoso e também adiciona o produto na compra. Ou seja, a ideia é fazer uma oferta de um produto complementar ao que o cliente decidiu comprar para aumentar o faturamento da loja.

Comunique-se: Nas redes sociais, comunique que a data está chegando e divulgue os itens ideias para presentear na ocasião. E não se esqueça de parabenizar os engenheiros no dia 11 de Dezembro!

Presentes para Engenheiros Uatt?

5 – Dia do Arquiteto

Dia 15 de Dezembro é o dia do Arquiteto. Faça a mesma ação que fez no dia do Engenheiro. Mas vale a pena você avaliar o que deu certo ou errado na campanha anterior e ser mais assertivo nesta.

Enfim, apostando nessas ideias você aumenta seu faturamento e ainda libera um espacinho no seu estoque para as novidades de Natal chegarem.

Tem bastante ação para fazer neste período, não é mesmo? Então, mão na massa! E bora VENDER MAIS neste fim de ano!

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email e seja um membro da comunidade Uatt?