Segmentos que mais crescem no Brasil

A retomada da economia, mesmo que modesta, está abrindo os olhos para novos empreendedores. Portanto, se você está neste momento, saber os segmentos que mais crescem no Brasil vai ajudá-lo a encontrar o negócio ideal para investir.

Então, separamos neste post alguns dos principais segmentos que mais crescem no Brasil nos últimos anos:

Segmentos que mais crescem no Brasil

1. Lojas de produtos naturais

Revenda Uatt? em sua loja de produtos naturais

Além de promover uma vida mais saudável, o segmento é uma excelente opção de investimento, com perspectiva de crescimento favorável para o futuro. A intolerância e alergias a alguns alimentos sempre existiram, porém o número de pessoas com este problema aumenta ano após ano. E isso fortaleceu o mercado de produtos específicos para esse público tornando-o um dos segmentos que mais crescem no Brasil.

Exemplos são os alimentos sem glúten e sem lactose e os funcionais, saudáveis e ricos em nutrientes. Mas, vale lembrar que, além do público com restrições, há aqueles que procuram ter uma alimentação diferenciada, como quem pratica exercícios físicos.

2. Cosméticos

revenda Uatt? em sua loja de cosméticos

Esse é um mercado crescente que tem se favorecido da cultura da beleza e do envelhecimento da população. Além disso, o aumento do poder de compra da classe C em nosso país têm um grande impacto neste crescimento. Para se ter uma ideia, hoje, somos o 3º no ranking mundial no consumo de cosméticos.

Esse é um setor que vem se mantendo em alta há vários anos e a tendência é que continue assim. Portanto, para quem se identifica com o segmento, é uma ótima opção de investimento.

3. Lojas de bebidas e conveniências

revenda Uatt? em sua loja de bebidas

Durante muitos anos as conveniências estavam atreladas aos postos de gasolina, onde se encontrava desde bebidas até presentes. Até então, era o primeiro lugar a surgir na mente dos consumidores naquelas horas de emergência onde todo o comércio se encontrava fechado. Mas, isso abriu precedentes para novos empreendedores começarem a apostar neste segmento de maneira isolada.

Na correria do cotidiano, as pessoas têm cada vez menos tempo , buscando assim, rapidez e praticidade na hora de comprar. Por isso, o comércio varejista de mercadorias em lojas de conveniência é um dos segmentos mais crescem no Brasil. Portanto, vale a pena apostar neste setor para começar seu próprio negócio.

4. Petshop

revenda Uatt? em seu Petshop

O brasileiro é um dos maiores consumidores do setor Pet. Só com essa informação você pode imaginar que esse seja um segmento com ótimas chances de sucesso, não é mesmo? É possível investir em inúmeros produtos voltados aos pets, como rações, brinquedos, medicamentos e acessórios, além de oferecer serviços como banho e tosa.

Sem contar que esses seres carismáticos apaixonam seus tutores, e uma forte tendência do mercado Pet são produtos combinando pra pet e tutor. Então, com certeza esse segmento é um bom investimento.

5. Moda e acessórios

Revenda Uatt? em sua loja de moda e acessórios

O vestuário é um setor estável e que se mantém em alta há vários anos e a tendência é que continue assim. Portanto, para quem se identifica com o segmento, é uma ótima opção de investimento.

Dentro do segmento de moda e acessórios, o mercado de bijuterias e semijoias vem se destacando nos últimos anos. Além das grandes redes de franquias, os pequenos produtores que não possuem espaço físico têm aparecido no mercado através de feiras de rua para vender seus produtos.

6. Informática e games

revenda Uatt? em sua loja de informática e games

Com a internet “a todo o vapor” e “novos adultos” que trouxeram consigo o hábito dos games, com toda a certeza o segmento de informática e games é um dos que mais crescem e que tem uma perspectiva futura mais ampla.

Investir neste segmento é uma boa aposta para quem está atento a tecnologia e inovação.

O importante, nesses casos, é conhecer a fundo o mercado em que vai atuar e oferecer um produto diferenciado, para que possa se destacar da concorrência.

Se identificou com algum dos segmentos? Independentemente disso, no momento em que se pensa em empreender, é fundamental estudar a fundo o mercado de atuação e desenvolver um ótimo plano de negócios para poder começar com pé direito.

Agora que você sabe quais segmentos mais crescem no Brasil, está pensando em iniciar um negócio próprio? Então, saiba que pode fazer isso com apoio.  Para todos estes setores, a Uatt? conta com uma linha de produtos que vai aumentar o seu mix e, consequentemente, aumentar o faturamento da sua loja.

Conheça nossos produtos!