Private label: como as marcas privadas estão se destacando no mercado - Boas Vendas
Private label: como as marcas privadas estão se destacando no mercado

Private label: como as marcas privadas estão se destacando no mercado

O Private Label, ou “Marca Privada”, em livre tradução, tem sido utilizado cada vez mais no mercado como uma forma de cortar custos e aumentar as margens para os varejistas. Além disso, é uma das principais tendências do novo mercado.

O que é Private Label?

Private Label é um tipo de terceirização da produção, em que uma empresa contrata outra para o desenvolvimento de um serviço ou produto com o seu nome.

Sendo assim, os produtos de marca própria podem ser adquiridos exclusivamente pelos clientes da empresa de varejo que as vende. Por exemplo, grandes lojas de departamento de fast-fashion, que comercializam copos canudo, almofadas de pescoço, nécessaires e outros itens como marcas próprias. 

Atualmente, os produtos private label no varejo podem ser encontrados em grande quantidade, visto que esse tipo de negócio vem se tornando cada vez mais frequente.

Vantagens de produtos private label

Na prática, as redes varejistas não atuam na produção direta dos seus produtos, mas cumprem as etapas de concepção da coleção e posteriormente no marketing e gestão da marca

Algumas vantagens do Private Label para varejistas que revendem, são:

  • Diminuir os custos com produção dos itens; 
  • Evita a compra, depreciação e manutenção do maquinário;
  • Economiza com a logística de distribuição;
  • Contar com a ajuda de especialistas; 
  • Ter mais produtos expostos em pontos de venda; 
  • Possibilidade de atender a diferentes clientes, em variados segmentos.

Portanto, são significativas as vantagens para quem utiliza essa estratégia para ampliar seu mix de produtos.  Afinal, investir em private label é reduzir custos para empresas que não dispõem de parque industrial e podem ter suas demandas atendidas por terceiros.

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