Oportunidades de negócio para sua loja através da internet - Boas Vendas
Oportunidades de negócio para sua loja através da internet

Oportunidades de negócio para sua loja através da internet

Com o mercado cada vez mais concorrido, gerar oportunidades de negócio tem se tornado um desafio. Porém, nada impossível para quem tem planejamento e estratégia alinhados com o mercado e seus consumidores.

Por isso, trouxemos este artigo sobre como gerar oportunidades de negócio através da internet.

Como gerar oportunidades de negócio 

Você ainda não investe em anúncios na internet? Então, certamente está perdendo uma grande oportunidade de potencializar seus resultados e aumentar suas vendas. 

Para se ter uma ideia, uma pesquisa recente apontou que 61% das pessoas realizam buscas na internet antes de comprar produtos ou contratar serviços. Sendo assim, chegou a hora de anunciar no Google para dar mais visibilidade ao seu negócio.

Como funciona o Google Ads?

Com o Google Ads é possível criar anúncios pagos para fazer o seu site se destacar nos resultados de busca. Portanto, anunciar no Google Ads é uma das maneiras mais eficientes de obter resultados a curto prazo e de descobrir o que é ou não relevante para a sua audiência.

Sempre que alguém pesquisa no Google, dois tipos de resultados aparecem: os resultados orgânicos e os pagos, ou, links patrocinados. Os anúncios pagos são realizados através da ferramenta Google Ads. Então, vamos saber um pouco mais sobre ele?

Vantagens do Google Ads

Os pontos citados abaixo, podem manuseados através do Ads. Porém, é muito importante acompanhar as métricas diariamente para otimizar suas campanhas. 

Segmentação

Seus anúncios aparecem para as pessoas certas e no momento certo. Mas, lembre-se: só verão seus anúncios, pessoas que estiverem procurando por algo parecido com ele.

Mensuração

Você consegue medir o impacto real da sua campanha, podendo editar seus anúncios ao longo do tempo.

Controle da mensagem

Você escolhe como quer falar com seu público. Afinal, é você quem redige o texto do anúncio que vai aparecer no Google.

Formatos de anúncios

Existem dois principais formatos de anúncio no Google, a rede de pesquisa e a rede de display.

Rede de pesquisa

Os anúncios voltados para a rede de pesquisa aparecem na tela em que o usuário visualiza os resultados da busca que ele fez e são em formato de texto. Na rede de pesquisa, podemos escolher para quais palavras-chave buscadas no Google, nossos anúncios aparecerão. 

Além disso, podemos escolher também para qual página de nosso site o usuário será redirecionado ao clicar no resultado. Por isso, é relevante pensar na experiência do usuário. Ou seja, você precisa levá-lo até uma página de destino que tenha a relação com o anúncio que ele clicou. Portanto, ofereça ao seu usuário exatamente aquilo que ele está procurando. 

Nessa fase de criação do anúncio, é importante utilizar textos que chamem atenção do usuário, fazendo com que ele clique no seu anúncio e não no do concorrente.

Rede de Display

A Rede de Display do Google ajuda você a alcançar as pessoas no momento em que navegam nos sites favoritos delas. Ou seja, quando mostram um vídeo do YouTube para um amigo, verificam a conta do Gmail ou usam dispositivos móveis e aplicativos.

A Rede de Display do Google foi criada para ajudar você a encontrar o público-alvo certo. Ou seja, as opções de segmentação dela permitem exibir sua mensagem estrategicamente para clientes em potencial no lugar e no momento certos.

É hora de anunciar e gerar oportunidades de negócio

Resumindo, o que mais importa mesmo é pensar na boa experiência do usuário. Por isso, é importante você ler atentamente as informações da plataforma e fazer os testes para encontrar o melhor cenário para seu negócio. 

Não existe um melhor horário para anunciar no Google. Por isso, reforçamos que faça os testes para encontrar a melhor forma de atingir seu público.

O recomendado é você buscar por um profissional com experiência na área. Afinal, como os anúncios são pagos, você pode estar gastando seu dinheiro de forma errada.

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Veja também, como gerenciar suas redes sociais e engajar seus consumidores.

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