Loja online: Tenha seus produtos encontrados por quem busca no Google - Boas Vendas
Loja online: Tenha seus produtos encontrados por quem busca no Google

Loja online: Tenha seus produtos encontrados por quem busca no Google

Ter um bom posicionamento nas buscas do Google é fundamental para qualquer loja online que queira atrair novos clientes. 

Quer saber como divulgar sua loja online e ter seus produtos encontrados por quem busca no Google? Então, continue lendo!

Como ter os produtos de sua loja online encontrados no Google

O primeiro passo é indexar seu site no Google. Ou seja, adicionar seu endereço no índice do buscador para que ele possa ser incluído nos resultados de buscas.

Esse processo é automatizado, mas, nem sempre isso acontece de um dia para o outro. Os buscadores podem levar um tempo para indexar um site novo. Porém, se você quiser acelerar o processo, é possível fazer a inclusão manualmente, assim que lançar sua loja online.

Mas, apenas indexar sua loja online não significa aparecer nas primeiras páginas das buscas. Então, veja o que mais precisa fazer para sua loja online vender muito!

Como posicionar sua loja online nas buscas

Leva algum tempo para os buscadores “confiarem” em um site novo e começarem a dar mais relevância às suas páginas. Por isso, você precisa seguir algumas dicas práticas:

1. Faça descrição dos produtos

Um conteúdo bem escrito, completo e original fará com que suas páginas de produto ganhem pontos com o buscador. Portanto, não replique o texto do fabricante, faça sua própria descrição usando a criatividade.

2. Use o título certo

No campo de título da página descreva em detalhes o tipo ou modelo do produto. Por exemplo, em vez de “Lancheira Uatt?”, opte por “Lancheira térmica classic – cor de rosa”. Ou seja, é sempre melhor ser específico para ter um bom rankeamento.

3. Inclua as tags relevantes

Ao cadastrar um produto, adicione tags relevantes. Voltando ao exemplo acima, palavras-chave como”Lancheira Uatt?” e “Lancheira térmica?” fariam sentido. Uma maneira simples de definir as tags relevantes é entender como as pessoas pesquisam pelo produto em questão. Ferramentas como o Google Ads ajudam nessa tarefa, indicando o número de impressões de cada palavra-chave.

O Planejador de palavras-chave do Google Ads é uma ferramenta de pesquisa que auxilia você a encontrar as palavras-chave certas para alcançar os clientes certos.

Não sabe como usar a ferramenta? Então, veja como fazer a pesquisa no Planejador de palavra-chave do Google Ads, clicando aqui.

4. Faça a descrição das imagens

Ao selecionar uma foto do produto, não dê a ela um nome genérico, como “foto 1”. Salve a imagem com o nome do produto. Por exemplo, “Lancheira térmica classic – cor de rosa”. Afinal, isso vai ajudar suas páginas a se posicionarem bem na busca por imagens, também.

5. Aproveite o link building

Link building se resume em conseguir backlinks (links em outros sites apontando para o seu site de maneira natural ou não).

Se outras páginas apontam para determinado link, o buscador entende que ele é mais relevante. Portanto, faça links internos na sua loja para reforçar o posicionamento das páginas de produto. 

Importante: os links não podem ser aleatórios, eles têm de fazer sentido. Voltando ao nosso exemplo, você pode escrever um post em seu blog sobre os melhores lancheiras e inserir um link para o “Lancheira térmica classic – cor de rosa”, entre outros produtos da sua loja.

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