Frases para EVITAR com seus clientes
Frases para EVITAR com seus clientes

E para colaborar com o aumento das suas vendas, separamos algumas palavras e frases para EVITAR com seus clientes.

Ter em mente as Frases para EVITAR com seus clientes é tão importante quanto seus argumentos de vendas. Afinal, uma simples palavra ou frase dita na hora errada, pode fazer você perder não só uma venda, mas também um grande cliente.

E para colaborar com o aumento das suas vendas, separamos algumas palavras e frases para EVITAR com seus clientes. Então, confira!

4 Frases para EVITAR com seus clientes

 

Só isso mesmo?

Nunca termine uma venda perguntando para o seu cliente “Só isso mesmo?” Pois, além de ser uma frase negativa, ela acaba desvalorizando o produto que o seu cliente está comprando. Tente trocá-la por “Deseja mais alguma coisa?” ou “Em que mais posso te ajudar?”. Ou seja, alguma frase que incentive seu cliente a continuar comprando ou a terminar uma venda de forma positiva.

Não!

Não, não tem, não temos, não trabalhamos, são tantos não em nosso dia a dia, que se não soubermos desviar deles. Portanto, ele irá atrapalhar nossas vendas a todo momento.

Se o seu cliente procura algo que não tenha na loja, tente tomar um cuidado redobrado para não espantá-lo, o “não!” Usando sozinho, acaba transmitindo uma resposta grosseira e negativa, sem ao menos se importar para o desejo do cliente. Então, tente usá-lo de uma maneira mais harmônica.

Oi flor ou Oi linda (o)

Dentre essas e outras maneira que demostram intimidades com o cliente, devem ser evitadas em uma abordagem de vendas, além de muitos clientes não gostarem dessas frases, elas também não transmite confiança para o cliente.

Eu não sei como funciona (Relacionado a produtos)

Tem algum produto em sua loja que você não sabe como funciona ou para que serve? Não espere o cliente perguntar para você ir atrás da informação. Trabalhar com vendas e com o contato direto com o cliente infelizmente situações é comum acontecer.

Se você tem dúvidas sobre algum produto, pergunte para o responsável por compras ou para o fornecedor, além de você não passar por mais situações como essa, você ainda vai ter mais argumentos para vender, mostrando que realmente entende sobre aquilo que está vendendo.

Essa é a nossa dica de hoje! Ainda tem dúvidas sobre vendas? Então, conte para nós! 

Enfim, continue acompanhando o blog Boas Vendas e receba muito mais dicas como esta!