Dicas para o Natal do seu e-commerce - Boas Vendas
Dicas para o Natal do seu e-commerce

Dicas para o Natal do seu e-commerce

O comércio eletrônico tem apresentado números bem otimistas, mesmo com o cenário econômico do país em situação delicada, trazendo uma expectativa para resultados melhores que o Natal do ano passado. E você, já preparou o Natal do seu e-commerce?

Pensando nisso, criamos este conteúdo exclusivo com dicas para seu e-commerce ser um sucesso ainda maior em vendas:

Dicas para o Natal do seu e-commerce

1. Entre no clima de Natal em todos os canais

Natal é magia, é amor, é família! Portanto, crie banners animados, com imagens de qualidade, e use e abuse (estrategicamente) das redes sociais para divulgar ofertas sazonais. Enfim, estas são apenas algumas das ideias que podem ser consideradas para o Natal do seu e-commerce.

banner de natal para ecommerce Uatt?

Use a criatividade e faça bom uso de todos os recursos disponíveis na sua plataforma de e-commerce para encantar o consumidor por meio de uma experiência divertida e inesquecível. Dessa forma, terá mais chances de fidelizar o cliente e, até mesmo, um criar um embaixador da sua marca.

E falando em redes sociais…

2. Invista em conteúdo

Entre as inúmeras formas de atrair o consumidor, investir no conteúdo digital é uma das mais utilizadas atualmente. Portanto, montar um blog ou postar nas redes sociais textos, fotos e vídeos relacionados aos produtos e às ações reforça a lembrança na mente do consumidor, humaniza o relacionamento com o cliente e atrai mais visitantes qualificados para o site.

post redes sociais natal para ecommerce Uatt?

Com a ajuda do nosso GUIA RÁPIDO DE REDES SOCIAIS PARA LOJISTAS suas redes sociais vão dar show neste Natal!

Outra ideia é fazer um quiz para descobrir o perfil do amigo secreto e o cliente conseguir comprar o presente ideal, por exemplo. E falando nisso…

3. Faça uma ação para amigo secreto

Separe uma aba, página ou categoria do seu site destinado somente para amigo secreto. Então, o ideal é separar também os produtos por valores, facilitando a compra pro amigo secreto. Por exemplo, uma página para R$19,90, outra para R$29,90, outra para produtos de R$39,90, e outra para produtos de R$49,40.

amigo secreto de natal para ecoomerce uatt?

Mas, para conseguir aplicar esses “precinhos” é importante você ter fornecedores que possibilitem essas condições. Portanto, se você ainda não tem um fornecedor fixo, é bom começar um relacionamento mais duradouro com um de sua confiança.

4. Estreite os laços com seus fornecedores

Ter os fornecedores como parceiros será um importante passo para o varejista evitar as rupturas de estoque. Ou seja, com este controle o consumidor não fica sem acesso aos seus produtos.

Sendo assim, tornar os fornecedores parceiros de negócios é essencial para que você garanta boas vendas.

Quer aprofundar um pouco mais sobre este tema extremamente relevante para o varejo? Então, leia o post estreite os laços com seus fornecedores

Outro fator importante para que seu negócio tenha fornecedores parceiros é a logística para repor o estoque em tempo hábil e evitar a ruptura de estoque. E falando em logística:

5. Fique atento à logística para a entrega dos produtos

Logística para loja virtual Blog Boas Vendas da Uatt?

Já pensou como vai fazer para entregar o pedido? Desde o valor do frete até o prazo para recebimento da mercadoria é preciso ser transparente com seu cliente e deixar claro como funciona sua logística. Nessa etapa, é hora de definir como fará esse processo em sua loja virtual. Algumas opções são usar os Correios, as transportadoras ou algum tipo de entrega alternativo (como motoboy).

E já que estamos falando em entregar para o cliente. Que tal agregar valor a sua venda?

6. Aposte no frete grátis

O consumidor adora frete grátis! Mas, às vezes, fica caro oferecer essa comodidade, não é mesmo? Então, faça uma análise do ticket médio da sua loja e ofereça o frete grátis para quem gastar acima disso.

E como o frete é um dos principais motivos de reclamação dos consumidores no Brasil..

7. Cuide da reputação da sua loja virtual

Assim como um cliente satisfeito pode fazer uma boa propaganda da sua loja, um cliente  insatisfeito pode causar um grande estrago na imagem da sua marca. Por isso, é importante cuidar da reputação da sua loja virtual neste Natal para evitar reclamações, ainda mais quando se trata de um negócio online, onde a visibilidade no meio digital é maior.

Portanto, você deve dar atenção:

  • Transparência sempre
  • Órgãos regulamentadores
  • Reclame Aqui
  • Google Avaliação do Consumidor
  • Avaliação do Facebook
  • Prazo do frete

Veja mais sobre cada um destes itens no post fique atento: cuide da reputação da sua loja virtual nesta Black Friday.

Então, agora que você recebeu nossas dicas para o Natal do seu e-commerce, é só botar a “mão na massa” e arrasar nas vendas!