Ó abre alas, que eu quero passar… Para atrair os foliões de plantão até a sua loja é preciso sambar direitinho, caprichando no visual merchandising de sua loja neste carnaval.
Neste post, temos dicas para deixar sua loja incrível e encantar o seu público-alvo antes e durante o Carnaval. Confira!
1. Defina um tema para o visual merchandising de sua loja neste carnaval
Na hora de escolher o tema é importante você fugir do convencional, afinal, de serpentina e confetes as outras lojas já estão cheias.
O que deve existir é o alinhamento da ocasião com o DNA de sua loja e a mensagem deve ser clara.
Uma dica para entrar no clima é apostar em produtos com glitter, brilho e etc. Exemplo da garrafa diamante e o copo canudo com glitter Diva, da Uatt?.
2. Busque inspirações
Cada ano, uma alegoria diferente. É assim que as escolas de samba tentam se superar a cada carnaval. E com o visual merchandising de sua loja não deve ser diferente. Ouse na decoração de sua loja e busque inspirações nas escolas de samba, marcas e tudo que está ao seu redor!
Mas não se esqueça de sempre moldá-las de acordo com a identidade do seu negócio. Assim, você tem a chance de criar algo realmente exclusivo e impactante, que gere reconhecimento e a identificação do seu consumidor.
3. Destaque sua vitrine
A vitrine é e deve ser sempre uma das áreas de maior destaque de um ponto de venda, independente da época do ano! Afinal, ela é responsável por atrair a atenção dos consumidores, apresentar a qual segmento a loja se destina. Assim como, expor os produtos e novidades, e convidar os clientes para uma visita ao interior da loja. Fica claro, portanto, que planejar como e quais itens estarão expostos influenciará diretamente no desempenho das vendas durante o período!
Falta pouco para o Carnaval, mas ainda dá tempo de organizar a vitrine! Mas, como escolher o que expor na vitrine?
Antes de mais nada, é preciso planejar! É Carnaval, o ideal é selecionar produtos que irão chamar a atenção dos consumidores, seja pelas cores ou até mesmo pela descontração. Nada de colocar a coleção completa que acabou de chegar na sua loja! Opte por produtos que sejam eficientes para atrair para a venda.
Veja mais dicas sobre vitrine e visual merchandising no post Fachada de loja atrativa: 7 passos para causar amor à primeira vista!
4. Diferencie-se, mas sem apostas
Na busca por se diferenciar, não invista em apostas, faça o que dá certo. Isso porque uma estratégia que não tenha a identificação do seu público pode tornar-se, simplesmente, uma vitrine colorida entre tantas.
Construa o visual merchandising de sua loja neste Carnaval dando preferência às demandas, os objetivos e as carências do seu público.
E por fim, explore sua criatividade!